Projeto ‘Árvore do Saber’ monta biblioteca ao ar livre no Parque das Águas, em Resende, neste domingo

by Diário do Vale

Resende – Já pensou ir a um parque e encontrar uma árvore de livros? Neste domingo, dia 25, isso será possível em Resende, com o projeto “Árvore do Saber”. Aqueles que procuram uma boa programação para o fim de semana envolvendo cultura, música e leitura poderão encontrar tudo isso, das 9h às 12h30, no Parque das Águas, na primeira edição do evento “Árvore do Saber”, um projeto idealizado pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e desenvolvido pela equipe da Biblioteca Pública Municipal Drº Jandyr César Sampaio.

O evento, com formato original e irreverente, trará livros dispostos em uma árvore do parque, atividade que justifica a origem do nome. Voltado preferencialmente para o público infantil e juvenil, a ação oferece atrações para toda a família. Durante a atividade pedagógica, a população poderá desfrutar de contação de histórias, músicas, leitura e doações de livros.

Em sua primeira edição no ano de 2018, a ação homenageará o centenário do poeta resendense Luiz Pistarini. Fotografias e poesias de Pistarini, autor do hino de Resende, serão penduradas e varais como forma de tributo, além da realização de oficinas de poesia na presença de historiados e professores, que contribuirão com atividades sobre a memória e as obras do artista.

De acordo com a Fundação Casa da Cultura Macedo de Miranda, o projeto “Árvore do Saber” tem como principal objetivo promover a biblioteca e aproximá-la da comunidade, a fim de incentivar a leitura, a cultura e o entretenimento, bem como apoiar a educação no município.

– É importante porque engloba as crianças e ao mesmo tempo os pais, criando toda uma oportunidade de participação no processo educativo. E também é interessante poder fazer brincadeiras lúdicas que vão ser importantes no desenvolvimento dessas crianças, que vão se aproximar da nossa cultura e criar o hábito da leitura – explica a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo de Miranda, Denise Assis.

Leitura: Primeira edição será voltada para o público infantil e juvenil (Foto: Divulgação)

Leitura: Primeira edição será voltada para o público infantil e juvenil (Foto: Divulgação)

O ano de Luiz Pistarini

Luiz Pistarini nasceu em Resende no dia 25 de julho de 1877 e faleceu em 24 de fevereiro de 1918. Conhecido como “O Poeta do Amor”, ficou marcado também por ser o autor do hino de Resende, além de exaltar as belezas naturais e a população do município no decorrer de suas obras. No ano de 2018, 100 anos após seu falecimento, Pistarini será tema de várias exposições e projetos na cidade.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996