Projeto Cidade da Música realiza Recital de Câmara em Volta Redonda

by Diário do Vale
Integrantes do projeto: Participarão os músicos que fazem parte da Orquestra de Cordas e da Banda de Concerto de Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Integrantes do projeto: Participarão os músicos que fazem parte da Orquestra de Cordas e da Banda de Concerto de Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O projeto Volta Redonda Cidade da Música abre as portas de sua sede no bairro Vila Mury para o primeiro Recital de Música de Câmara de 2016. As apresentações acontecerão na Sala de Ensaios, a partir de 16h, neste sábado, dia 30, e a entrada é gratuita. De acordo com a maestrina Sarah Higino, vão participar os músicos que fazem parte da Orquestra de Cordas e da Banda de Concerto de Volta Redonda, grupos integrantes do projeto.

– Vamos formar grupos menores para este recital especial – disse a maestrina, acrescentando que as apresentações serão feitas por quartetos de cordas, trio de clarinetes, grupos de percussão e trio de violinos e outros grupos que ainda estão sendo preparados para o Recital.

Ela lembra ainda que serão apresentados 15 números musicais compostos por canções brasileiras, internacionais, barrocas e românticas.

– Nossa Sala de Ensaio, onde acontecem os principais espetáculos, tem capacidade para receber um público de 250 pessoas. E como é um recital de câmara, o público ficará mais próximo dos músicos, assim como era realizado antigamente em pequenos salões ou em casa – disse a maestrina, frisando que a expectativa é de que o concerto tenha cerca de uma hora e meia de duração.

Sarah aproveita para reforçar o convite ao público para assistir o Recital e conhecer o prédio da sede do projeto, que foi inaugurado em maio do ano passado. “Solicitamos às pessoas que cheguem pelo menos 15 minutos antes do início do recital para que se acomodem e escolham os melhores lugares. Queremos que venham conhecer o nosso projeto e o talento dos integrantes da Cidade da Música”, convidou a maestrina.

A sede do Projeto Volta Redonda Cidade da Música fica na Rua Graham Bell, nº 89, bairro Vila Mury.

Projeto

O Projeto Volta Redonda Cidade da Música é desenvolvido em Volta Redonda pelo seu idealizador, professor Nicolau Martins de Oliveira, com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Teve início em 1974 e é mantido pela prefeitura de Volta Redonda, atendendo a mais de 4,5 mil alunos da rede pública de Ensino.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996