Projeto Cinestesia Cineclube chega às escolas de Porto Real - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 04:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Projeto Cinestesia Cineclube chega às escolas de Porto Real

Projeto Cinestesia Cineclube chega às escolas de Porto Real

Matéria publicada em 28 de agosto de 2015, 07:00 horas

 


Cinestesia Cineclube: Projeto vai levar mostra de cinema uma vez por mês a todas as escolas de Porto Real (Foto: Divulgação)

Cinestesia Cineclube: Projeto vai levar mostra de cinema uma vez por mês a todas as escolas de Porto Real (Foto: Divulgação)

Pipoca, diálogo e muita interatividade marcaram o evento que aconteceu no Ciep Municipalizado Osvaldo Luiz Gomes, no bairro Freitas Soares, em Porto Real. A prefeita Cida e o vice-prefeito e secretário de Educação, José Roberto, juntamente com a coordenadora do projeto Cinestesia Cineclube, Larrisa Garcez, assinaram um convênio que vai levar uma mostra de cinema uma vez por mês a todas as escolas do município.
– Começamos em 2013, na sede do Instituto Dagaz, em Volta Redonda. No ano de 2014 marcamos presença nos municípios de Resende, Barra Mansa e Pinheiral. Nesse mesmo ano, através do Fundo Para a Infância e Adolescência firmamos parceria com a CCR NovaDutra, com a aprovação do CMDCA, chegando em 2015 ao município de Quatis e agora a Porto Real. Trabalhamos através dos filmes com temas variados de grande importância para crianças, adolescentes e também para os adultos. Nosso público-alvo é a partir dos três anos, sem limite de idade. Só em Porto Real, vamos exibir a mostra cinematográfica uma vez por mês, sempre em escolas diferentes, para um público aproximado de 300 alunos, até dezembro deste ano – diz a coordenadora do Cinestesia Cineclube, Larissa Garcez.
O secretário de Governo, Augusto Serfiotis, disse aos alunos que eles devem confiar no trabalho dos educadores.
– Nossa finalidade, além de educar, é formar cidadãos. Confiem nos educadores. Através deles que essas parcerias são firmadas para o benefício de todos os alunos de Porto Real. O projeto Cinestesia Cineclube traz informação e aprendizado que são fatores de grande importância para a formação de cada um dos alunos do município – fala.
Segundo o secretário de Educação, José Roberto, o objetivo é proporcionar aos alunos atividades alternativas em complemento ao conteúdo abordado nas salas de aula.
– Visamos também uma aproximação ainda maior com os alunos, ouvindo as sugestões e fazendo uma gestão participativa. Aproveitem o máximo essa oportunidade oferecida pelo Projeto Cinestesia Cineclube, expressando as opiniões e dialogando. Esse é um dos primeiros projetos de expansão das atividades complementares oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação – completa José Roberto.
A prefeita Cida parabenizou o Instituto Dagaz e os profissionais da secretaria de Educação pela iniciativa.
– É através de projetos como este que vamos fazer a diferença na formação educacional de nossos alunos. Eles são o futuro de Porto Real e devemos investir, buscando o que há de melhor para o aprimoramento das estratégias de educação no município. Parabéns a todos que colaboraram para que essa iniciativa chegasse a Porto Real – diz.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document