Projeto Dança & Magia apresenta ‘A Bela Adormecida’, do compositor russo Tchaikovsky, em Resende e Barra Mansa, com entrada gratuita

by Diário do Vale
capa (4)

‘A Bela Adormecida’: Bailarinos vão apresentar o clássico do compositor russo Tchaikovsky baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault (Foto: Divulgação)

Um dos balés de repertório mais apreciados pelo público, o espetáculo “A Bela Adormecida” será encenado no Sul do Estado, hoje, dia 29 de novembro, em Resende, e dia 5 de dezembro em Barra Mansa, com entrada gratuita. Cerca de 350 bailarinos do Projeto Dança & Magia vão apresentar o clássico do compositor russo Tchaikovsky baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault. Com uma hora de duração, o balé promete encantar a plateia, como declara a diretora artística da companhia, Bete Spinelli.
– Preparamos sempre uma apresentação inédita de final de ano. Dessa vez escolhemos “A Bela Adormecida”, um espetáculo muito admirado. Esse é um dos balés mais complicados de se encenar, que exige muita técnica dos bailarinos, e será uma grande oportunidade de mostrar o trabalho e o perfil profissional dos nossos alunos, além de surpreender o público com uma releitura de Tchaikovsky – diz Bete.
A abertura do balé deste domingo, dia 29, será feita pelos alunos de Danças Urbanas do Projeto Dança & Magia. Os dançarinos irão apresentar o espetáculo “A Cidade dos Contos”. Já no dia 5 de dezembro o evento contará com a participação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, repetindo uma parceria de sucesso. Com a regência do maestro Vantoil de Souza, os músicos vão interpretar as canções do espetáculo coreografadas pelos bailarinos do projeto.

Dança & Magia

O Projeto Dança & Magia é uma realização da Associação de Amigos do Balé de Câmara e oferece ensino gratuito a 400 alunos da rede pública nos módulos de Barra Mansa e Resende.
Com missão de combater as desigualdades sociais e democratizar atividades artísticas, através de apresentações e ensino de Dança Clássica e Danças Urbanas, o projeto fortalece a autoestima, oferecendo oportunidade de profissionalização ampliando o horizonte e promovendo a transformação social.
O Dança & Magia é ponto de cultura, apresenta o certificado de inscrição no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Barra Mansa e Resende e Título de Utilidade Pública Municipal, vencedor do Prêmio Cultura Hip-Hop edital Funarte, teve alunos selecionados para curso de verão do Miami City Ballet nos EUA e na Escola Conservatório de Lisboa, em Portugal.
O projeto conta com o patrocínio da Votorantim Siderurgia, Instituto Votorantim e Saint-Gobain Canalização através das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estadual. Tem como parceiros o Sest Senat, a Prefeitura de Barra Mansa, Fundação de Cultura, Escola de Dança Spinelli, Casa de Cultura Arte in Foco, Centro de Dança de Resende, Casa de Cultura Macedo de Miranda e Praise Comunicações e como apoiador o Centro Comercial Bella Avenida.

 
**Hoje, dia 29 de novembro
Horário: 15h e 17h30
Local: Teatro do Colégio Salesiano – Jd. Jalisco, Resende
Participação: Alunos de Danças Urbanas
Entrada gratuita

**Dia 5 de dezembro
Horário: 20h
Local: Praça Ponce de Leon – Centro, Barra Mansa
Participação: Orquestra Sinfônica de Barra Mansa
Entrada gratuita

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996