domingo, 25 de outubro de 2020 - 05:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Projeto ‘Espaço Cultura de Bananal – Amovale’  vai reunir artistas locais e de outros estados para confraternização multicultural

Projeto ‘Espaço Cultura de Bananal – Amovale’  vai reunir artistas locais e de outros estados para confraternização multicultural

Matéria publicada em 22 de setembro de 2020, 15:19 horas

 


Bananal – Música, poesia, circo, fotografia, teatro, jongo, dança e artesanato. Todos os eventos que seriam realizados na cidade de Bananal terão novo formato após a pandemia. Do dia 1º de outubro a 13 de novembro, a Amovale vai realizar encontros diários pelas redes sociais. Os organizadores conseguiram remodelar o projeto Espaço Cultura de Bananal – Amovale para que não só o público de Bananal, mas de qualquer parte do mundo, consiga participar da festa.

A Associação de Moradores e Amigos do Vale da Bocaina (Amovale) foi contemplada com o edital do Programa de Ação Cultural do Governo de São Paulo e recebeu os recursos necessários para realizar uma grande confraternização multicultural. Artistas como Thiago Amud, Júlia Lemmertz, Claudia Roquete Pinto, Wagner Fernandes e Luiz Carlos Barbieri estão na programação (YouTube da Amovale – Amovale Bocaina).

O projeto vai promover atividades de formação, resgatar a importante memória da cidade e de suas tradições. Além das belezas arquitetônicas e naturais, Bananal traz em suas raízes manifestações culturais como o jongo desde a época da escravidão.

As atividades serão transmitidas pela internet com acesso liberado para todo o público. Pela manhã serão realizadas oficinas e à noite shows e exposições. A coordenação do Espaço Cultura de Bananal – Amovale, estará a cargo das associadas Monica Alvarenga, diretora e produtora teatral há mais de 40 anos e Dora Lima, diretora e produtora de TV e cinema há mais de 30 anos.

A Amovale foi criada em 2013 e organiza mutirões de plantio em nascentes e áreas degradadas de Bananal para reflorestar a mata nativa do entorno do Parque Nacional da Bocaina, patrimônio mundial da Unesco. A instituição recebe apoio de organizações públicas e grupos internacionais para as atividades. É responsável, também, por projetos culturais e educacionais na cidade como o Som da Bocaina e AmoMúsica.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Show. Tiago Amud TB? Fico Mais feliz ainda. Divulgando daki.
    Saúde paZ força e fé a todos.

Untitled Document