Projeto Mulheres Incríveis pode ser conferido até dia 31 de janeiro em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – Mulheres belas e guerreiras. Com o objetivo de enaltecer a beleza da mulher e homenageá-la pela atuação efetiva em vários segmentos da sociedade, a fotógrafa Fabíola Ito idealizou o Projeto Mulheres Incríveis. Ao todo foram fotografadas 41 mulheres e o resultado pode ser conferido no Centro de Cultura Fazenda da Posse, em Barra Mansa, até dia 31 de janeiro.

Fabíola, que é natural de Barra Mansa, conta que o Projeto Mulheres Incríveis foi idealizado em 2014.

– Eu sempre fui apaixonada pelo universo feminino e idealizei este projeto como forma de homenagear a atuação efetiva da mulher em vários segmentos da sociedade. Acredito que a maturidade traz segurança e sabedoria para a mulher, o que justifica a escolha de fotografar mulheres acima dos 30 anos. Conheci uma renomada fotógrafa do Rio de Janeiro, a Elisa Guerra, que foi minha mestra no curso de pós-graduação em Fotografia. Ela me incentivou muito. Então, a convidei para ser a curadora da exposição – conta Fabíola.

Segundo a fotógrafa, que atua exclusivamente no ramo há cinco anos, quando a luz reflete no corpo de uma mulher algo mágico acontece. “Detalhes muitas vezes esquecidos por ela são revelados. É um trabalho extremamente delicado e de confiança e entrega entre ambas as partes”.

Para a exposição, as imagens foram reveladas em material profissional, em tamanho grande (aproximadamente 1m30). A mostra demorou em média dois anos para ficar pronta.

– As mulheres fotografadas são médicas, empresárias, professoras, profissionais dos mais variados setores. Nenhuma mulher fotografada é modelo profissional. Fotografei uma mulher em especial, Denise Aredes, que trava uma luta contra um câncer de mama. A presença dela no projeto incentivou muitas mulheres a posar, independente de seus problemas pessoais – diz Fabíola.

Essa é a primeira vez que Fabíola Ito expõe seus trabalhos. “Havia uma necessidade de renúncia, deixei vários projetos pessoais para me dedicar a este”.

– A emoção de ver este trabalho reconhecido tem sido muito grande. Como dito anteriormente, muitos projetos pessoais foram adiados em prol de realizar este sonho – fala.

Carreira

Fabíola Ito é natural de Barra Mansa e formada em Ciências Biológicas, onde atuou durante 22 anos como Especialista em Análises Clínicas.

– Durante este período me apaixonei pelas imagens vistas ao microscópio, o que despertou minha curiosidade em relação à fotografia. Fiz então meu primeiro curso, sem pretensões profissionais. A partir deste momento, fui fazendo outros cursos e com o passar do tempo me aprofundei no assunto, frequentando workshops com profissionais renomados como JR Duran e Bob Wolfenson, entre outros. Foi quando decidi abandonar minha carreira de formação. Hoje sou Pós-Graduada em Fotografia e Mídias Digitais – conta.

 

Serviço

O Projeto Mulheres Incríveis, da fotógrafa Fabíola Ito, pode ser conferido até dia 31 de janeiro no Centro de Cultura Fazenda da Posse, Rua Dário Aragão, nº 2, Centro, em Barra Mansa. Mais informações pelo telefone (24) 3322-3855.

 

Em destaque: Ao todo foram fotografadas 41 mulheres (Fotos: Divulgação/Reprodução)

You may also like

5 comments

Rodolfo Carlos Teixeira 26 de dezembro de 2016, 12:42h - 12:42

Paula Duarte parece ser uma delícia!!!!

Sandra 25 de dezembro de 2016, 19:12h - 19:12

A primeira foto é da diva Paula Duarte da coluna de moda deste jornal. Lindona, lacro total, parabéns.

Sandra 25 de dezembro de 2016, 19:25h - 19:25

Parabéns também para Fabíola Ito, profissional de primeira classe, e as outras meninas que posaram e já são conhecidas, todas muito elegantes, sexys e lindonas.

Morador 24 de dezembro de 2016, 17:26h - 17:26

Ainda não tive a oportunidade de ver a obra. Mas posso confessar que sou um grande admirador da ARTE que o CRIADOR nos concedeu, a MULHER. Esse enigma, esse mistério, a ser visto com olhos de quem quer ver. Parabéns

Realista 25 de dezembro de 2016, 08:52h - 08:52

Não interessa se ela é coroa , panela velha é que faz” comida “boa……
Kkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996