sexta-feira, 29 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Projeto Música nas Escolas conquista títulos no Campeonato Nacional de Bandas

Projeto Música nas Escolas conquista títulos no Campeonato Nacional de Bandas

Matéria publicada em 17 de dezembro de 2014, 13:13 horas

 


Bandas Marcial e Sinfônica do Projeto Música nas Escolas se tornaram hexacampeãs nacionais

Bandas Marcial e Sinfônica do Projeto Música nas Escolas se tornaram hexacampeãs nacionais

Barra Mansa
O Campeonato Nacional de Bandas consagrou, mais uma vez, as bandas do Projeto Música nas Escolas como as melhores do país. O Projeto foi vencedor em todas as categorias em que concorreu no concurso realizado no último fim de semana, em Barra Mansa.

A potência musical e beleza da Banda Marcial foram reconhecidas pelos jurados. A Banda se tornou hexacampeã nacional e seu corpo coreográfico e baliza ganharam o primeiro lugar em suas categorias. A Banda Marcial prestigiou um de seus músicos, executando a composição do percussionista Hércules Alves.

– É uma honra ver esses compositores que começaram ainda pequenos nas bandas e hoje compõem não somente para suas bandas, mas para a música no Brasil – destacou o presidente da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, Rivaldo Dantas, logo após a apresentação da Banda Marcial.

Regida pelo maestro Isac Francis, a Banda Sinfônica se apresentou no sábado e também sagrou-se hexacampeã nacional. A banda agradou público e jurado, apresentando-se para um bis, enquanto as notas eram totalizadas.

O Presidente da CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras), Rivaldo Dantas, prestou uma homenagem ao Projeto Música nas Escolas e às autoridades municipais pelo empenho na realização do Campeonato em Barra Mansa.

– Estivemos na iminência de não realizar o campeonato nacional este ano, que teve sua sede alterada duas vezes, por razões legais e políticas. E a cidade de Barra Mansa através do maestro Vantoil – um desbravador da música no país -, do prefeito, Jonas Marins, e do Superintendente de Cultura, Cláudio Chiesse, com suas equipes, aceitaram o desafio de sediar o 22º Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras. Só podemos realizar este campeonato através deste apoio, que tornou Barra Mansa a “capital nacional de bandas e fanfarras” – declarou Rivaldo Dantas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document