Projeto Música nas Escolas conquista títulos no Campeonato Nacional de Bandas

by Diário do Vale
Bandas Marcial e Sinfônica do Projeto Música nas Escolas se tornaram hexacampeãs nacionais

Bandas Marcial e Sinfônica do Projeto Música nas Escolas se tornaram hexacampeãs nacionais

Barra Mansa
O Campeonato Nacional de Bandas consagrou, mais uma vez, as bandas do Projeto Música nas Escolas como as melhores do país. O Projeto foi vencedor em todas as categorias em que concorreu no concurso realizado no último fim de semana, em Barra Mansa.

A potência musical e beleza da Banda Marcial foram reconhecidas pelos jurados. A Banda se tornou hexacampeã nacional e seu corpo coreográfico e baliza ganharam o primeiro lugar em suas categorias. A Banda Marcial prestigiou um de seus músicos, executando a composição do percussionista Hércules Alves.

– É uma honra ver esses compositores que começaram ainda pequenos nas bandas e hoje compõem não somente para suas bandas, mas para a música no Brasil – destacou o presidente da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, Rivaldo Dantas, logo após a apresentação da Banda Marcial.

Regida pelo maestro Isac Francis, a Banda Sinfônica se apresentou no sábado e também sagrou-se hexacampeã nacional. A banda agradou público e jurado, apresentando-se para um bis, enquanto as notas eram totalizadas.

O Presidente da CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras), Rivaldo Dantas, prestou uma homenagem ao Projeto Música nas Escolas e às autoridades municipais pelo empenho na realização do Campeonato em Barra Mansa.

– Estivemos na iminência de não realizar o campeonato nacional este ano, que teve sua sede alterada duas vezes, por razões legais e políticas. E a cidade de Barra Mansa através do maestro Vantoil – um desbravador da música no país -, do prefeito, Jonas Marins, e do Superintendente de Cultura, Cláudio Chiesse, com suas equipes, aceitaram o desafio de sediar o 22º Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras. Só podemos realizar este campeonato através deste apoio, que tornou Barra Mansa a “capital nacional de bandas e fanfarras” – declarou Rivaldo Dantas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996