sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 17:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Projeto Música nas Escolas, de Barra Mansa, apresenta seus talentos em recitais gratuitos

Projeto Música nas Escolas, de Barra Mansa, apresenta seus talentos em recitais gratuitos

Matéria publicada em 22 de novembro de 2016, 08:30 horas

 


Gratuita: Alunos e professores do Projeto Música nas Escolas realizam duas semanas de intensa programação artística (Foto: Divulgação)

Gratuita: Alunos e professores do Projeto Música nas Escolas realizam duas semanas de intensa programação artística (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A dedicação e o desenvolvimento artístico dos alunos do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa vão ser mostrados em uma série de apresentações. Durante duas semanas, alunos e professores se revezam em recitais na sede do Projeto, localizada no Parque da Cidade. Com entrada gratuita, as apresentações são abertas à população, que deseja conhecer o trabalho do Projeto e ouvir música de qualidade.

Cada apresentação inicia em um horário distinto e exibe os talentos do Projeto Música nas Escolas. É o momento de os alunos mostrarem seu avanço para pais, familiares e amigos. Muitos dos alunos, com pouca idade, impressionam pela qualidade técnica, conquistada através de muitas aulas e ensaios.

O primeiro recital aconteceu ontem e reuniu os alunos de violino. A partir de então, a sede do Projeto se transforma em palco para os alunos e grupos apresentarem seu talento, com apresentações diárias de alunos de harpa, piano, percussão, contrabaixo, violoncelo, viola, metais e madeiras.

O encerramento da maratona de talentos acontece em 1º de dezembro, com a apresentação das alunas da ginástica rítmica que, recentemente, participaram da competição CIA GR Brasil e trouxeram diversos prêmios para Barra mansa.

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atendendo a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries, o projeto foi considerado referência em gestão e inovação pelo MEC.

 

Serviço

As apresentações acontecem na sede do Projeto, localizada no Parque da Cidade, em Barra Mansa. A entrada é gratuita e as apresentações são abertas à população.

Confira o calendário das apresentações de fim de ano do Projeto Música nas Escolas

 

Recital de harpa e piano

Data: 22 de novembro

Horário: 18h

 

Recital de piano e violino

Data: 23 de novembro

Horário: 19h30

 

Recital de percussão e Drum Lata

Data: 24 de novembro

Horário: 19h

 

Recital de contrabaixo, violoncelo e viola

Data: 25 de novembro

Horário: 19h30

 

Recital dos Alunos Suzuki

Data: 26 de novembro

Horário: 10h

 

Recital de metais

Data: 29 de novembro

Horário: 19h

 

Recital de madeiras

Data: 30 de novembro

Horário: 19h30

 

Apresentação da Ginástica Rítmica

Data: 01 de dezembro

Horário: 19h


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document