Projeto tem como objetivo incluir participantes com Síndrome de Down no ramo da fotografia

by Diário do Vale

Pinheiral – “Uma boa foto é aquela que abre sua imaginação, que traz emoção”. O pensamento de Martine Franck deu tom ao mais novo projeto de inclusão social da empresa C2 Multimídia em parceria com a ONG Amigos Especiais.
A C2 Multimídia é uma empresa de fotografia constituída pelo casal Carla Godinho e Carlos Augusto, atuante em causas culturais – como o projeto Jongo de Pinheiral – e sociais, com mais de dez anos de estrada.

A ONG Amigos Especiais foi criada para a interação família/portadores da trissomia do 21/sociedade. Sem fins lucrativos, tem como objetivo trabalhar em prol do desenvolvimento pleno e da integração de pessoas com Síndrome de Down, na sua forma mais ampla, fazendo com que sejam respeitadas como cidadãs. Entre os seus projetos principais estão o desenvolvimento da interação familiar, recreações terapêuticas, palestras e orientações profissionais. Defender os direitos e interesses das pessoas com Síndrome de Down, combater toda e qualquer forma de preconceito relativo à Síndrome, através da sensibilização, conscientização e informação também fazem parte do projeto.

O Projeto Cliques Especiais tem como objetivo incluir participantes com Síndrome de Down no ramo da fotografia, mostrando a eles um novo olhar para o mundo. O primeiro evento do projeto aconteceu no último domingo, no Zoológico de Volta Redonda. Durante toda a manhã, dez participantes especiais estiveram no local com seus familiares e acompanhados pela equipe organizadora do projeto. Na ocasião, Carlos e Carla auxiliaram o grupo com técnicas de fotografia, bem como melhores ângulos, zoom, luz, entre outras dicas. Além da natureza e, claro, os animais, papais e mamães também serviram de modelos para os empolgados alunos.

Vitor Mesquita, presidente da ONG, ressalta que a ideia é desenvolver outros trabalhos em cima de toda a forma de inclusão, aceitação e interação social de pessoas com Síndrome de Down.

– É importante, pois melhora a qualidade de vida dos assistidos. Resgatamos a autoestima e autoconfiança deles através de nossos workshops – diz.

De acordo com Carlos Augusto, a expectativa é de que, ao final do workshop, seja realizada uma exposição com as melhores fotos dos participantes, intitulada “A Beleza em Cliques Especiais”, ainda com data a confirmar. A próxima edição do projeto deve acontecer nas ruínas do Parque Arqueológico de São João Marcos, que fica em Rio Claro. No entanto, a animação e disposição do grupo não bastam. “Dependemos de ajuda de amigos para o deslocamento. Por isso, estamos em busca de parceiros ou voluntários que nos ajudem com o transporte de 30 pessoas de Volta Redonda até o parque”, explica Carlos.

Serviço

Aquele que quiser ajudar, obter informações ou ainda participar do projeto, basta entrar em contato com a equipe através do e-mail ([email protected]) ou pelo telefone (24) 3356-0229.

Projeto Cliques Especiais: Primeiro evento aconteceu no Zoológico de Volta Redonda (Fotos: Divulgação)

Projeto Cliques Especiais: Primeiro evento aconteceu no Zoológico de Volta Redonda (Fotos: Divulgação)

foto capa (4) foto capa (9)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996