segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 15:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Projeto Volta Redonda Cidade da Música promove concertos natalinos

Projeto Volta Redonda Cidade da Música promove concertos natalinos

Matéria publicada em 6 de dezembro de 2019, 16:29 horas

 


Programação inclui apresentações em igrejas e termina dia 21 no Cine 9 de Abril

Volta Redonda – O Projeto Volta Redonda Cidade da Música promete encantar moradores e visitantes do município durante o mês de dezembro. A programação de concertos natalinos começou ontem e prevê sete apresentações em igrejas da cidade e um grande concerto de encerramento no Cine 9 de Abril no dia 21 de dezembro. Os espetáculos contam com a participação da Orquestra de Cordas, Orquestra de Violinos, Banda de Concerto e do Coro Infanto Juvenil do projeto.
O primeiro espetáculo foi realizado pela Orquestra de Cordas e pelo Coro Infanto Juvenil durante o evento Natal nas Igrejas, ontem, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto. Os mesmos grupos fazem o Natal nas Igrejas nos sábados, dias 7 e 14, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na 249, e na Igreja São Sebastião, no Retiro, respectivamente, sempre às 19h30. As apresentações têm regência da maestrina Sarah Higino.
E as apresentações continuam na segunda-feira, dia 16, na Catedral das Assembleias de Deus, no Laranjal, às 19h30, com a Banda de Concerto e o Coro Infanto Juvenil, sob regência de José Sérgio Tôrres da Rocha e Sarah Higino. Os dois também comandam os mesmos grupos de músicos na quarta-feira, dia 18, na Igreja São Sebastião, no Retiro, desta vez para um concerto natalino, às 19h30.
Na quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, tem apresentação da Orquestra de Violinos no projeto Natal nas Igrejas com regência de Sarah Higino. O primeiro espetáculo será na Igreja Sagrada Família, no Jardim Primavera, e o segundo na Igreja São Paulo Apóstolo, no Siderópolis. Ambos começam às 19h30.
O encerramento dos concertos natalinos do Projeto Volta Redonda Cidade da Música será no Cine 9 de Abril, às 19h30, no sábado, dia 21. A tradicional apresentação será regida pelos maestros José Sérgio Tôrres da Rocha e Sarah Higino.

Cidade da Música

O projeto está implantado em 24 escolas da Rede Municipal de Ensino, incluindo unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Hoje, cerca de quatro mil alunos estudam música em Volta Redonda.
O objetivo é o desenvolvimento sensorial da criança, trabalhando a coordenação motora, audição, visão, fonação, tato, atenção, memória e raciocínio e, usando a música como veículo, os músicos são trabalhados para desenvolver: disciplina, assiduidade, pontualidade, bom desempenho musical, bom desempenho escolar, bom relacionamento em grupo, persistência e responsabilidade.
O trabalho resultou na criação dos seguintes grupos: Banda Mini, Banda de Metais e Banda de Concerto, Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos e Orquestra de Cordas, além do Coro Infanto juvenil e Coro Misto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Belíssima iniciativa. Volta Redonda contando um pouco da história do muito que é capaz.

Untitled Document