Quarteto de Trombone faz concerto didático na E. M. Clécio Penedo

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Quarteto de Trombone do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa realizou ontem (18), um Concerto Didático na Escola Municipal Clécio Penedo, no bairro Nova Esperança.

O concerto foi apresentado às turmas de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, para alunos com idade entre 11 e 14 anos. Os concertos didáticos são apresentações feitas pelos grupos do projeto nas escolas da rede municipal, como uma forma de aproximar ainda mais os estudantes do universo da música.

Abrindo o repertório, para atrair a atenção das crianças e adolescentes, o grupo – formado pelos músicos Clauber Cardoso Porto, Renan Crepaldi, Thiago Alves e Plínio Alencar – executou os hinos dos quatro times mais conhecidos do Estado do Rio: Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo. Depois, tocaram “Carinhoso”, clássico da MPB, do compositor Pixinguinha, “Trombolerando” e o tema da série Game of Thrones.

A apresentação agradou aos alunos que, ao final do concerto, foram buscar informações sobre o projeto. Mirian Cláudia de Carvalho Justo, de 12 anos, aluna do 6º ano, foi uma das que se interessou em saber como ingressar no projeto e disse ter gostado muito. “Eu já toquei pífaro e tinha vontade de fazer aulas no projeto. Gostei muito da apresentação, principalmente, da parte do hino do Flamengo”, disse a adolescente. Yasmin Alves, de 14 anos, aluna do 7º ano, disse também ter gostado muito e elegeu a execução dos hinos como a parte preferida. “Eu adorei tudo, mas eu gostei mais quando tocou o do Vasco”, frisou a estudante.

Para o diretor geral da escola, Jackson Douglas da Silva Ferraz, o resultado de levar a música para a escola é muito positivo. “Às vezes, essa é a forma de o aluno ter contato com a música, conhecer os instrumentos e até mesmo ele ter conhecimento da possibilidade de participar do projeto. A música é uma ferramenta muito interessante para a escola”, ressaltou Ferraz.

Mais perto da música: Grupo executou canções variadas como hinos dos clubes de futebol do Rio e clássicos da MPB (Fotos: Gustavo Dias)

Mais perto da música: Grupo executou canções variadas como hinos dos clubes de futebol do Rio e clássicos da MPB (Fotos: Gustavo Dias)

barra mansa (2)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996