quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 22:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Quinteto Brincadeira a Cinco realiza concerto hoje em Barra Mansa

Quinteto Brincadeira a Cinco realiza concerto hoje em Barra Mansa

Matéria publicada em 14 de março de 2016, 15:16 horas

 


quintento

Quinteto Brincadeira a Cinco reúne flauta, oboé, fagote, trompa e clarineta para interpretar obras de compositores brasileiros (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A série de música de câmara iniciada pelo Projeto Música nas Escolas em 2015 continua em 2016, recebendo grupos e músicos para concertos especiais. Agora é a vez do Quinteto Brincadeira a Cinco realizar concerto com composições nacionais. O concerto acontece nesta terça-feira, 15 de março, às 20 horas, na sede do Projeto, localizada no Parque da Cidade, com entrada gratuita.

O Quinteto Brincadeira a Cinco reúne flauta, oboé, fagote, trompa e clarineta para interpretar obras de compositores brasileiros, valorizando nossa música. Formado pelos músicos Felipe Marateo, Leandro Finotti, Jeferson Souza, Werley Nicolau e Gabriel Peter, o quinteto foi o vencedor do 2º Concurso Furnas Geração Musical, em 2011, assim que iniciou suas atividades. Os integrantes formaram-se na mesma turma da Escola de Música da UFRJe decidiram se unir para divulgar a música de câmara e a música brasileira. Juntos, já se apresentaram na Cidade das Artes, no Centro Cultural Light, no CCBB, entre outros centros culturais, além de realizarem concertos didáticos em escolas municipais e estaduais.

Para o concerto na sede do Projeto Música nas Escolas, o quinteto Brincadeira a Cinco selecionou um repertório eclético, que representa a música brasileira em todos os tempos. No programa, obras de compositores consagrados, como Pixinguinha e Tom Jobim, a novos nomes da música, como Fred Portilho. Brincando com os instrumentos e seus sons, o quinteto promete uma noite única para seu público.

Um dos mais importantes modelos de educação musical no país, o Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais da cidade, com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Também patrocinam o projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

 

Serviço:

Concerto do Quinteto Brincadeira a Cinco

Data: 15 de março (terça-feira)

Horário: 20 horas

Local: Sede do Projeto Música nas Escolas – Parque da Cidade “Natanael Geremias” – Barra Mansa – RJ


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document