Volta Redonda – Letras bem-humoradas e uma sonoridade assumidamente inspirada nos clássicos do rock. Essas são as premissas da banda voltarredondense Venus Café, que se apresenta nesta sexta-feira, dia 9, na Boate Porão, em Volta Redonda, no show que marca o início de uma miniturnê pelo interior do estado. A apresentação faz parte do Festival Toca Roque, que também contará com os shows dos grupos locais Mavericks e Black Holes e Abraskadabra, de Curitiba.
Segundo o vocalista da Venus Café, Dan Menezes, o “Dangerous Dan”, a ideia da turnê é celebrar o ano – o mais importante até agora na história do grupo – retornando às origens e tocando para amigos e conterrâneos.
– O sonho de toda banda do interior é ir para a cidade grande e fazer muitos shows. Neste sentido, esse foi um ano espetacular. Fomos uma das atrações principais, por exemplo, do festival “Rio Novo Rock”, no Méier, que hoje é, sem dúvida, o ponto alto do rock autoral no estado – frisa o músico, ressaltando que a turnê passará ainda por Miguel Pereira e Petrópolis.
O grupo lançou, também em 2016, o seu primeiro EP, “Rock n’ Roll Tupiniquim”, disponível nas principais plataformas virtuais de música, entre elas Spotify, iTunes, Deezer e YouTube.
O disco traz quatro composições próprias. A primeira, “Aleluia, Habemus Rock n’ Roll”, é como toda abertura deve ser: com o pé na porta dizendo “aumenta que isso é rock de verdade!”. Ela é seguida pelo hit “Vulcão em erupção”, que narra as desventuras de um adolescente com os hormônios à flor da pele e dificuldades para conseguir um par romântico. Já a terceira canção, que dá o nome ao disco, é uma declaração de independência. Para fechar, “Vira-lata”, música que retrata a vida sob a ótica de um simpático cãozinho sem rumo, pulguento e muito feliz.
– É um álbum alto, como os bons disco de rock são. E com uma produção caprichada, como todo álbum pop que se preza. Afinal, é como sempre dizemos: para quê ter um bolo sem cobertura se ele pode vir cheio de glacê, cerejas e enfeites? – diz Menezes.

Venus Café: Banda foi criada há dois anos (Foto: Divulgação)
A banda
A Venus Café foi criada há dois anos por ele e seu primo, Captain Love (baixo), a partir de uma parceria musical iniciada por ambos na infância. O grupo conta ainda com Frankie Goes (guitarra) e a participação especial de Bruzo Green (bateria).
Desde o surgimento, a banda já passou por alguns dos principais palcos da cena carioca, como Teatro Odisseia, Saloon 79, Bar Bukowski, Arenas Cariocas e Lonas Culturais, além apresentações em cidades como Petrópolis e Niterói (Festival Arariboia Rock).
Serviço
O show ‘Venus Café ao vivo no Festival Toca Roque’ será sexta-feira, dia 9, a partir das 23h, na Boate Porão, Rua Doutor Miguel Couto, nº 12, Jardim Amália, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3342-1122.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)