>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 11:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Radicada no Rio de Janeiro, banda de rock voltarredondense Venus Café inicia turnê pelo interior do estado com show na cidade

Radicada no Rio de Janeiro, banda de rock voltarredondense Venus Café inicia turnê pelo interior do estado com show na cidade

Matéria publicada em 7 de dezembro de 2016, 08:40 horas

 


Volta Redonda – Letras bem-humoradas e uma sonoridade assumidamente inspirada nos clássicos do rock. Essas são as premissas da banda voltarredondense Venus Café, que se apresenta nesta sexta-feira, dia 9, na Boate Porão, em Volta Redonda, no show que marca o início de uma miniturnê pelo interior do estado. A apresentação faz parte do Festival Toca Roque, que também contará com os shows dos grupos locais Mavericks e Black Holes e Abraskadabra, de Curitiba.

Segundo o vocalista da Venus Café, Dan Menezes, o “Dangerous Dan”, a ideia da turnê é celebrar o ano – o mais importante até agora na história do grupo – retornando às origens e tocando para amigos e conterrâneos.

– O sonho de toda banda do interior é ir para a cidade grande e fazer muitos shows. Neste sentido, esse foi um ano espetacular. Fomos uma das atrações principais, por exemplo, do festival “Rio Novo Rock”, no Méier, que hoje é, sem dúvida, o ponto alto do rock autoral no estado – frisa o músico, ressaltando que a turnê passará ainda por Miguel Pereira e Petrópolis.

O grupo lançou, também em 2016, o seu primeiro EP, “Rock n’ Roll Tupiniquim”, disponível nas principais plataformas virtuais de música, entre elas Spotify, iTunes, Deezer e YouTube.

O disco traz quatro composições próprias. A primeira, “Aleluia, Habemus Rock n’ Roll”, é como toda abertura deve ser: com o pé na porta dizendo “aumenta que isso é rock de verdade!”. Ela é seguida pelo hit “Vulcão em erupção”, que narra as desventuras de um adolescente com os hormônios à flor da pele e dificuldades para conseguir um par romântico. Já a terceira canção, que dá o nome ao disco, é uma declaração de independência. Para fechar, “Vira-lata”, música que retrata a vida sob a ótica de um simpático cãozinho sem rumo, pulguento e muito feliz.

– É um álbum alto, como os bons disco de rock são. E com uma produção caprichada, como todo álbum pop que se preza. Afinal, é como sempre dizemos: para quê ter um bolo sem cobertura se ele pode vir cheio de glacê, cerejas e enfeites? – diz Menezes.

Venus Café: Banda foi criada há dois anos (Foto: Divulgação)

Venus Café: Banda foi criada há dois anos (Foto: Divulgação)

A banda

A Venus Café foi criada há dois anos por ele e seu primo, Captain Love (baixo), a partir de uma parceria musical iniciada por ambos na infância. O grupo conta ainda com Frankie Goes (guitarra) e a participação especial de Bruzo Green (bateria).

Desde o surgimento, a banda já passou por alguns dos principais palcos da cena carioca, como Teatro Odisseia, Saloon 79, Bar Bukowski, Arenas Cariocas e Lonas Culturais, além apresentações em cidades como Petrópolis e Niterói (Festival Arariboia Rock).

 

Serviço

O show ‘Venus Café ao vivo no Festival Toca Roque’ será sexta-feira, dia 9, a partir das 23h, na Boate Porão, Rua Doutor Miguel Couto, nº 12, Jardim Amália, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3342-1122.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document