Radicada no Rio há dez anos, banda voltarredondense Venus Café lança novo disco na cidade

by Diário do Vale
Rock e humor: Banda formada em Volta Redonda retorna à cidade para lançamento do primeiro EP (Foto: Divulgação)

Rock e humor: Banda formada em Volta Redonda retorna à cidade para lançamento do primeiro EP (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Letras bem-humoradas, visual extravagante e uma sonoridade assumidamente inspirada nos clássicos do rock. Esses são alguns dos elementos que definem a banda volta-redondense Venus Café, que se apresenta esta noite na cidade, depois de uma década radicada no Rio de Janeiro. O show será parte do festival Hannya Live, na Toca do Arigó, e marca o lançamento do primeiro EP do grupo, “Rock’ n’ Roll Tupiniquim”, já disponível nas principais plataformas virtuais de música, como Spotify, iTunes, Deezer e YouTube.

– Somos nascidos e criados em Volta Redonda, mas acabamos nos mudando para o Rio por fatores extra palco. Não tocamos por aqui há exatos dez anos. A última vez foi no festival “Volta Redonda do Rock”, da prefeitura – diz Dan Menezes, o “Dangerous Dan”, vocalista da banda.

No Rio, o grupo já passou por alguns dos principais espaços da cena independente, como Teatro Odisseia, Saloon 79, Bukowski, além das arenas cariocas e lonas culturais da prefeitura. No recém-lançado clipe da canção que dá nome ao álbum, eles mostram de forma cômica os altos e baixos enfrentados por quem decide se aventurar pelo “underground”. O vídeo foi dirigido pelo cineasta volta-redondense Bruno Rodrigues, da BRCinema.

O EP traz quatro composições próprias, que carregam influências variadas.

– Pegue um caldeirão de conceitos e clichês clássicos do gênero, adicione um toque brasileiro e uma inegável pitada de ironia. Aí você tem o rock’ n’ roll tupiniquim – destaca o vocalista.

Alter-egos e paródias

A Venus Café foi criada por Dangerous Dan e dois primos, conhecidos pelos alter-egos de Captain Love (baixo) e Pica-Pau (guitarra). Na adolescência, num sítio da família em Santa Rita do Zarur, eles começaram a fazer clipes parodiando canções da banda inglesa The Darkness.

– Na época, mal tínhamos instrumentos musicais. Fazíamos tudo de forma mambembe, com uma câmera digital amadora. Somos o estranho caso de uma banda que começou a fazer clipes antes mesmo de fazer música. Algumas dessas paródias passaram a ser exibidas durante as madrugadas numa TV local e, vez ou outra, éramos reconhecidos pelas ruas da cidade – conta Love.

Há três anos, o guitarrista Pica-Pau se licenciou do projeto para ir morar nos Emirados Árabes. Atualmente, além de Dan nos vocais, o grupo é formado por Love (baixo), Tatu Fernandez (bateria) e Chico Goes (guitarra).

Em sua primeira edição, o festival Hannya Live une música independente com gastronomia vegana. Além da Venus Café, as atrações serão as bandas volta-redondenses Carbo e Conto Dayoko, e as cariocas BK-81 e Siciliana.

Serviço

O Festival Hannya Live acontece hoje, a partir das 19h, na Toca do Arigó. O local fica na Rua Crispim Assis Pereira, nº 54, São Geraldo. Telefone: 9841-5678. O ingresso custa R$ 10.
O clipe da canção “Rock n’ roll tupiniquim” está disponível no You Tube, no link: (https://www.youtube.com/watch?v=v9-ediXrTIo).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996