Rapha Oliveira leva seu mundo para o primeiro álbum

by Diário do Vale

O carioca Rapha Oliveira acaba de lançar seu primeiro álbum “O mundo lá fora”. São nove faixas de autoria própria sobre as desventuras amorosas do compositor. Rapha é dono de uma voz doce, com uma grande extensão em sua tessitura. Seus falsetes soam leves e firme como voz. E possui recursos vocais para criações singulares.

Desde pequeno o cantor teve sua vida dedicada à música. Ele cantava na igreja e começava a compor suas primeiras canções. O compositor Rapha Oliveira aconteceu antes do cantor. Já fez canções gravadas por grandes nomes da música como Anitta, Ferrugem e Péricles. Já no mundo gospel, Eli Soares, Perla, Raquel Mello e Novo Som cantam as composições de Rapha.

A primeira faixa do álbum “Prelúdio Ilusão” abre o disco deixando um aviso que sintetiza todo o resto “no amor, perdemos o juízo e não nos falta aviso, pra ter moderação”. Já a faixa-título “O mundo lá fora” contou com a participação de Milton Guedes. Jessé Sadoc presenteia com seus solos de trompete em “Beijo Amargo”.

Thaís Macedo fez um dueto em “Seu par” na qual se revezou com Rapha nos versos “só te peço, que tenha cuidado com meu coração, que ainda cicatriza a dor, de outra paixão, desilusão”. Na bossa, “Dias de sol” o compositor compara um ex-amor chamado Sol com o nosso astro-rei.

A gravação do álbum foi coletiva: os arranjos foram feitos em estúdio, em uma soma de ideias e concepções de Rapha, em colaboração com Rafael Castilhol (piano, teclado e programações), André Vasconcelos (baixo) e Dedé Silva (bateria). Contando também com Michel Fujiwara nos violões e guitarras do álbum e Maninho e Dadá na percussão.

Rapha estudou técnicas de gravação, mixagem e produção fonográfica. E ele mesmo foi um dos técnicos de gravação e edição de “O mundo lá fora”, que é um disco autoral em todos os sentidos.

Rapha se desnuda pelas obras, traz à tona suas emoções, sua voz, suas ideias para que tudo o que estava guardado dentro dele possa sair pra conhecer o mundo lá fora.

‘O mundo lá fora’: Rapha Oliveira é dono de uma voz doce (Foto: Divulgação)

‘O mundo lá fora’: Rapha Oliveira é dono de uma voz doce (Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996