Recital de Trompa anima a noite de terça-feira em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – O Projeto Música nas Escolas realiza nesta terça-feira, 17 de novembro, recital com o trompista da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Marcos Gonçalves. O recital, que dá continuidade à série de música de câmara do projeto, acontece na sede do Projeto Música nas Escolas, às 20h, com entrada gratuita.

A trompa é considerada pelo Guiness um dos instrumentos mais difíceis de tocar, costuma-se dizer que o músico toca e só Deus sabe a nota que sairá. Esta peculiaridade do instrumento o torna ainda mais atrativo para o público, principalmente pelo seu som forte e vibrante.

No recital, o professor e músico do Projeto Música nas Escolas, Marcos Gonçalves, recebe como convidados os trompistas da OSBM, o percussionista, também da orquestra, Adelmo Machado e o pianista Fabrizio Faria. Marcos Gonçalves, bacharel em trompa pela UFRJ, selecionou um repertório eclético para o recital, que inclui de Mozart a Pixinguinha.

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

 

Serviço

Recital de Trompa com Marcos Gonçalves

Data: 17 de novembro (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Sede do Projeto Música nas Escolas (Parque da Cidade)

Endereço: Av. Pref. João Chiesse Filho, 312 – Centro – Barra Mansa

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996