Renato Syrio expõe em Angra dos Reis

by Diário do Vale
‘Re-corte’: Exposição revela em telas coloridas de acrílico, o corpo, formas e o vazio, relevados através do olhar do artista angrense   (Foto: Divulgação)

‘Re-corte’: Exposição revela em telas coloridas de acrílico, o corpo, formas e o vazio, relevados através do olhar do artista angrense (Foto: Divulgação)

Angra dos Reis – 

‘Olha e nada pode ver sem seu próprio re-corte, sem sua des-formação, sem cor. Mesmo assim alitera o desejo alheio sobre si mesmo e por isso meta-forma aquilo que afirma não ser seu. Respira e re-nasce. (não) Flui’. É com essa poesia que o artista angrese Renato Syrio, abre a sua primeira exposição entitulada “ReEnsaios (não) em si”, que está abrigada na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, até o dia 19 de abril.

O trabalho, feito em telas coloridas de acrílico, retrata o olhar do artista angrense, radicado no Rio de Janeiro, sobre o corpo, formas e o vazio, que, para Renato, é a busca incessante por respostas, ou, como o artista mesmo define:

– Esse não é um resultado da busca. Eu Não busco. As pinturas são um re-corte, uma (não) ‘fluição’ – define.

Formado em Psicologia e atualmente aluno da Escola de Artes do Parque Lage, Syrio começou a expressar-se com arte ainda na adolescência. Gostava de criar desenhos abstratos com técnicas de colagem. Aos 18 anos, quando pintou seu primeiro quadro, descobriu na arte como era importante manter-se em um movimento isento de técnicas coletivas, através de uma arte intuitiva. Foi assim que conduziu sua carreira de artista paralela a de psicólogo.

Através de desenhos abstratos, continuou a exercitar-se sem nenhuma pesquisa aprofundada sobre o tema, apenas tendo a intuição como norte do seu traço. Vale conferir e imergir nesse trabalho.

 Serviço

 

Mostra “ReEnsaios (não) em si” de Renato Syrio segue até o dia 19, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. As visitas acontecem de terça á sexta, das 10h às 20h e sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996