>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 03:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Resende está realizando seu primeiro Circuito Gastronômico

Resende está realizando seu primeiro Circuito Gastronômico

Matéria publicada em 8 de novembro de 2015, 08:16 horas

 


Evento é uma parceria entre a CDL e a prefeitura

essa

Orientação: Segundo a chef Rô Gouveia, Resende está pronta para constituir o seu polo gastronômico (Foto: Divulgação)

Teve início na última sexta-feira o 1º Circuito Resende Gastronômico, evento realizado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) em parceria com a prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Eventos e de Comércio. O circuito segue até o dia 29 de novembro.
O circuito reúne 17 estabelecimentos do setor de gastronomia, que durante esses 24 dias receberão os turistas e moradores com pratos especialmente elaborados com temáticas inspiradas nos atrativos culturais e naturais da região.
Segundo o secretário de Turismo, Antônio Leão, o 1º Circuito Gastronômico é um projeto que visa fomentar o comércio local desenvolvendo estratégias de divulgação de empresas do município.
– Este evento combina os três ingredientes principais da nossa região: os atrativos naturais, o patrimônio histórico e a gastronomia. Além de incentivar a vontade de conhecer nossos pontos turísticos, podemos agora oferecer, aos visitantes e moradores, a oportunidade de guardar souvenirs – pratos e canecas – estampados com ilustrações dos nossos atrativos. Alguns causarão surpresa, uma vez que, normalmente, não são associados ao nosso município, embora pertençam ao nosso território – avalia Antônio Leão.
O público poderá apreciar pratos especialmente criados para o circuito com a consultoria da chef Rô Gouveia, que esteve na cidade no final de setembro e orientou os restaurantes participantes do evento na elaboração e apresentação dos pratos, ocasião em que elogiou os estabelecimentos e garantiu que Resende está pronta para constituir o seu polo gastronômico.
Para participar do circuito, o visitante irá receber um “Passaporte Resende Gastronômico” no primeiro restaurante integrante do evento em que participar. Ao completar a visita a três restaurantes do Circuito, o participante terá direito a uma caneca ou prato de brinde. Cada prato custa R$ 32,90, exceto os pratos do Sabor e Arte Torteria, cujo valor é de R$ 16,50.

Conheça os restaurantes participantes e os pratos:

O BUTECO – Mix Prateleiras
RESTAURANTE CARAVAGGIO – Filet Pedra do Altar
CASA D´IRENE PIZZAS – Pizza Ponte Velha
RESTAURANTE CASARÃO – Escalope de Salmão Prateleiras
FORNERIA FIRENZE – Risoto Ponte Velha
SUSHI BAR FUJI – Salmão Nórdico Cachoeira da Fumaça
RESTAURANTE GARFO E FACA – Filet Pico das Agulhas Negras
RESTAURANTE GOSTO COM GOSTO – Trio Pedra Selada
LA GASPAROTTO RESTAURANTE – HOTEL CEGIL BOULEVARD – Truta Cachoeira da Fumaça
HOTEL MONTESE TOWER – Filet Casa da Cultura Macedo Miranda
HOTEL VILA RICA FLAT – Pizza Pedra da Altar
RESTAURANTE PODEROSO CHEFÃO – Gnocchi Casa da Cultura Macedo Miranda
SABOR E ARTE TORTERIA – Café Gourmand Casa da Cultura Macedo Miranda
RECANTO DO TAMBAQUI – Costela de Tambaqui Pedra Selada
TONTINA PIZZARIA – Tagliatelle Morro do Couto
UAI, SU! RESTAURANTE – Moqueca Pico das Agulhas Negras
VARANDA ESPETINHOS – Churrasco Morro do Couto


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Liberdade e Propriedade

    Muito bom esse Circuto Gastronômico. Muito importante divulgar o patrimônio histórico do centro de Resende, muitos que chegam a Resende sabem de seu progresso, mas não sabem do seu pioneirismo e de sua rica história dos seus 270 anos de fundação de freguesia, e não conhecem seus vários casarões bicentenários e duas pontes metálicas centenárias. É também importante divulgar que o planalto do Itatiaia, com o Couto, Prateleiras, pico das Agulhas Negras, Altar, abrigo Rebouças, etc, ficam no território de Resende, quem conhece esse lugar único e maravilhoso, passa a ter um orgulho enorme de sua cidade. Amo essa Resende plural!

  2. Hildebrando Ferreira dos Santos

    Privilégio para poucos: degustar o almoço ou jantar feito pelo CHEF GUSTAVO FABRI em sua casa. O GUSTAVÃO é fera na arte de cozinhar. Três coisas, entre outras, se destacam nos seus afazeres culinários; 1º – a arte de receber; 2º – é notável o entusiasmo e o prazer que ele demonstra ao fazer suas especiarias; 3º – o produto final: a comida é simplesmente deliciosa …

Untitled Document