Resende – A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, em Resende, abre nesta segunda-feira (10), no Museu da Imagem e do Som (MIS), mais uma edição do ‘Arte na Capa’. O projeto tem como objetivo apresentar aos visitantes capas de velhos discos de vinil que fazem parte do acervo da instituição. Com a aproximação do Carnaval, o tema desta primeira exposição será ‘Dias de Folia’.
Grande parte do acervo do MIS de Resende, principalmente a coleção de discos, foi doada a Claudionor Rosa pela Rádio Agulhas Negras, que, ao fazer a transição para o formato digital, ofertou ao historiador todos os vinis da empresa. Guardião de todo esse material, Claudionor o transferiu para o Museu da Imagem e do Som.
O projeto ‘Arte na Capa’ acontece mensalmente, sempre destacando um artista, gênero musical ou data comemorativa. Para a edição que será aberta no dia 10, além de discos de Sambas de Enredo das Escolas do Rio, o público também poderá encontrar coletâneas de marchinhas, além de obras de artistas que se dedicaram ao gênero, como o genial Lamartine Babo.
O Museu da Imagem e do Som fica na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico, e pode ser visitado de segunda a sexta, das 12h às 17h. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação
Projeto tem como objetivo apresentar aos visitantes capas de velhos discos de vinil que fazem parte do acervo da instituição
1 comment
Eu nem sabia que Resende tinha museu !
Comments are closed.