Resende recebe ‘O Encontro de Vinicius de Moraes e Baden Powell’ nesta sexta-feira

by Diário do Vale

Resende – O mestre do violão brasileiro, Marcel Powell, e o ator André Whately, estarão nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, às 21h, no Espaço Z em Resende, apresentando “O Encontro de Vinicius de Moraes e Baden Powell”. O show, que reúne boa música, passando por diversos gêneros musicais, poesia de Vinicius e histórias bem humoradas de como surgiram determinadas canções, fala de uma das mais brilhantes parcerias da Música Popular Brasileira, que deu origem a um dos mais fortes e marcantes capítulos na história da nossa música: os Afros Sambas.
Após mais de 25 anos apresentando o espetáculo “Vinicius de Moraes… É Demais!”, o ator e diretor André Whately destaca nesta apresentação a grande parceria entre Vinicius e Baden.
– Durante todos esses anos pesquisei muito sobre Vinícius e seus parceiros musicais, são tantas histórias e tantas músicas que não cabem em um único show. Diante da imensidão desta obra, vi a possibilidade de fazer uma bifurcação e me deter neste encontro memorável entre Baden e Vinicius – explica André.
O violonista Marcel Powell lembra como foi o primeiro encontro com André Whately. “Eu estava hospedado em um hotel em Penedo e, de repente, ouvi um som que me era muito familiar, estava acontecendo no restaurante o show ‘Vinicius de Moraes… É Demais!’. Fui ao meu quarto, peguei meu violão e mandei uma mensagem para o André através do garçom: ‘Olá, eu sou Marcel, filho do Baden, e estou aqui’” – relembra o músico.
De um convite para uma “canja” no show surgiu uma amizade que já dura mais de 15 anos e dessa amizade outros encontros artísticos até chegar esse momento, “O Encontro de Vinicius de Moraes e Baden Powell”, onde Marcel Powell, que além de tocar, também irá cantar clássicos como Samba da Benção, Consolação, Berimbau, Serenata do Adeus interagindo com o ator André Whately, que interpretará poemas como, Ausência, O Poeta e a Lua, e Pôr do Sol em Itatiaia, escrita por Vinicius em 1940 em homenagem a Serra do Itatiaia que frequentava desde 1932.
Além da música e da poesia, André e Marcel vão apresentar histórias engraçadas e curiosas de como surgiram algumas canções como no caso da Tocata 147 de Johann Sebastian Bach, que Vinicius “pois uma letrinha” transformando na marcha-rancho, “Rancho das Flores”. Os ingressos antecipados para o show podem ser adquiridos na Sublime Modas do Centro Empresarial e Resende Shopping por R$ 20 (meia entrada para todos) ou uma hora antes do espetáculo no Espaço Z. A classificação indicativa é livre.

Música e poesia: Show une os talentos do violonista Marcel Powell e do ator André Whately (Foto: Divulgação)

Serviço

‘O Encontro de Vinicius de Moraes e Baden Powell’, com Marcel Powell (violão e voz) e André Whately (texto e interpretação)
Local: Espaço Z (ao lado da Rodoviária Velha)
Sexta feira, dia 1º de novembro
Às 21h
Ingressos: R$ 20 (meia entrada para todos)
Classificação indicativa: Livre
Informações: (24) 99832-6782

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996