Resende terá feira de livros

by Diário do Vale

livro resende

Resende – O final de semana será literário no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho (Exapicor), no bairro Morada da Colina. Começou ontem e vai até domingo (14), das 10 às 20 horas, a primeira Feira do Livro de Resende (FLIR), realizada com apoio da Prefeitura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento terá entrada franca, e a expectativa dos organizadores é de reunir cerca de 60 escritores e quatro convidados especiais.

Nesta primeira edição, a FLIR contará com a participação de quatro autores nacionais, são eles: Pedro Gabriel, autor do livro “Eu Me Chamo Antônio”; Leo Cunha, autor de 50 livros infantis e juvenis, livros de crônicas e diversas traduções; Elisa Lucinda, escritora de livros como “O semelhante”, “O menino inesperado” e o mais recente “A Fúria da Beleza”; e Roseane Murray, autora de diversos livros infantis e vencedora do Prêmio Academia Brasileira de Letras para o livro Jardins (2002).

O evento contará ainda a participação da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) contando sua história e com mais de 30 expositores, entre editoras e livrarias, os quais oferecerão livros com grandes descontos. A FLIR terá ainda Espaço Criança, Palco Cultural, Auditório Literário, Espaço do Escritor e Ônibus Biblioteca.

Haverá uma exposição do patrono do evento, Macedo Miranda, homenageado pela sua história como grande escritor fluminense que melhor retratou o Vale do Paraíba no momento após o declínio do café, entre outras conquistas desse famoso escritor resendense.

A programação completa do evento está disponível no site: www.feiradolivroderesende.com.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996