Resende terá pré-carnaval

by Diário do Vale

Resende vai entrar no clima da maior festa do Brasil. Já a partir desta semana, a cidade inicia uma mega programação de pré-carnaval, com a participação do Cordão da Bola Preta, bloco Carrossel de Emoções e a banda Mistureba. A super festa preparada pela prefeitura contará também com apresentações de bandas e blocos tradicionais da cidade.

Serão três dias de eventos, nos dias 27 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro, na Praça da Bandeira, no bairro Campos Elíseos.

Atrações

Famoso por reunir mais 150 mil pessoas em seus desfiles no Rio de Janeiro, o Carrossel de Emoções é a cara do carnaval carioca, com um repertório todo baseado no ritmo do funk, com a tradicional batida das marchinhas. O bloco resgata letras dos velhos tempos do funk, incluindo clássicos como Rap da Felicidade, Nosso Sonho, Estrada da Posse, Endereço dos Bailes, Rap do Salgueiro, Rap do Silva, e, claro, Carrossel de Emoções, de Claudinho e Buchecha. O bloco se apresenta às 18h de sábado, dia 27, mesma data em que acontece a tradicional Sirizada e o Concurso da Lagostosa 2018, que seleciona a mais bela foliã do carnaval resendense.
Já no sábado seguinte, dia 3 de fevereiro, sobe ao palco a banda Mistureba, uma das mais famosas de Volta Redonda, que anima sua legião de fãs ao tom de diversos estilos musicais, incluindo sambas enredos, MPB, pop e rock, com uma pegada super alto astral. A banda, fundada em 2013, já fez história, tendo se apresentado, inclusive, na Olimpíada do Rio. O show está marcado para começar às 15h, mesmo horário em que acontecerá o encontro dos blocos de Resende, na Praça da Bandeira, reunindo Crustáceos da Manguaça, Trem das Onze, Família Folia e Vai Quem Quer do Ipiranga.
Domingo, dia 4, é a vez do maior bloco do Brasil chegar a Resende. O Cordão da Bola Preta, que aglomera mais de dois milhões de pessoas em seu desfile no Centro do Rio, promete atrair público de toda a região, transformando Campos Elíseos em uma animada passarela do samba, a partir das 16h. Conhecido por seu hino internacionalmente cantado, Quem Não Chora Não Mama, o Bola Preta, que comemora seu centenário este ano, vai trazer a Resende o que há de mais tradicional na cultura do carnaval de rua.
– Estamos preparando uma festa animada, alegre e para toda a família. Resende merece brincar o carnaval. Esperamos toda a população nos grandes shows que a cidade está trazendo e nos blocos que desfilam pelos bairros. Vamos pular o carnaval com consciência, segurança e respeito ao próximo – comenta o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
A Guarda Municipal estará nas ruas realizando sua patrulha e auxiliando o fluxo de trânsito da cidade. Além do palco na Praça da Bandeira, o espaço também contará com 20 banheiros químicos.

Desfiles dos blocos

No primeiro dia de festa, sábado (27), o show do Carrossel de Emoções acontece às 18h, mas a animação começa bem antes. Ao meio-dia será dada a largada para o início da famosa Sirizada, onde acontece a eleição da Lagostosa. A organização promete muita música e um super reforço nutritivo, com distribuição gratuita do caldo de siri, que dá nome ao evento. Tudo acontece lá mesmo, na Praça da Bandeira.
Uma semana depois, sábado (3), antes de se encontrarem às 15h, cada bloco se concentra em um local diferente, todos a partir de meio-dia, seguindo seus roteiros pelas ruas de Resende até a Praça da Bandeira.

Pré-carnaval: Resende irá contar com diversas atrações. (Foto: Divulgação)

Pré-carnaval: Resende irá contar com diversas atrações. (Foto: Divulgação)

Crustáceo da Manguaça

 Concentração às 12h, em frente ao bar Atlântico, na Rua Cunha Ferreira – Centro Histórico. O bloco vai descer até a Rua Gustavo Jardim, e seguir pela Ponte Velha, em passando pelo Calçadão.

Trem das Onze
Concentração às 12h, na Rua Dom Bosco, próximo ao nº539, no bairro Paraíso. O bloco vai seguir até Campos Elíseos, passando pela passarela do Alambari.

Família Folia
Também às 12h, a festa começa já no Calçadão, em frente à agência da Caixa Econômica.

Vai Quem Quer do Ipiranga
A concentração é no mesmo horário dos outros, próximo ao deck da Rua Saulo Rachid. O grupo vai seguir também pelo Calçadão.

You may also like

1 comment

liberdade e propriedade 29 de janeiro de 2018, 15:29h - 15:29

Colocando em risco patrimônios históricos como a Praça da Bandeira, o trenzinho, a estação, que serão feitos de puleiro, urinados e pisoteados por uma orda de baderneiros. Prefiro que não façam nada, mas se não tiver jeito, faça no Parque de Exposições, local mais adequado.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996