segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / ‘ReVolta com poesia’ e ‘Pequenas leituras’ encerram sua primeira temporada em novembro

‘ReVolta com poesia’ e ‘Pequenas leituras’ encerram sua primeira temporada em novembro

Matéria publicada em 6 de novembro de 2019, 08:00 horas

 


‘Noites de autógrafos’ segue até início de dezembro

Volta Redonda – Lançado em julho deste ano, o festival de artes integradas “ReVolta com poesia” chega à sua quinta edição, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, a partir das 20h, no Teatro Gacemss 2, na Vila Santa Cecília, com o tema “Amor e saudade”, encerrando sua primeira temporada, com retorno previsto para fevereiro de 2020.
– A melhor surpresa de 2019 foi o Revolta com a Poesia! A surpresa de voltar aos saraus, a surpresa de ter o Rodrigo e essa grande parceria, a surpresa de todos os convidados que nos deram o presente de se juntar ao sonho. A parceria com o Gacemss, a surpresa da recepção que tivemos. Eu sinto que nós precisávamos e precisamos disso tudo. Sonhar coletivamente com uma cidade, um país melhor que respeite a cultura, a poesia de sermos livres para nos expressar. Sem romantizar! É fazer e crer! – comenta a poeta Regina Vilarinhos, anfitriã do projeto que recebeu vários artistas durante suas edições.
A noite terá Regina Vilarinhos recebendo no palco a presença da escritora Mércia Christani, a violinista Bárbara Cunha, os atores Demétrio Santos, Filipe Xagas, Ludmila Sousa, Ramon Amorim e Thiago Giaccomeli (membros do grupo cênico Estudarte) reapresentando “Amor e medo” e, a bailarina Maria Carolina Pratti, professora de balé do Gacemss.
No dia seguinte, dia 7, também às 20h, o Grupo Cênico Estudarte estará na terceira edição do “Pequenas leituras”, no Premium Café Brasil (espaço anexo ao Teatro Gacemss 1). O projeto lançado em setembro no novo ponto de encontro de universitários, artistas e empresários, traz leituras dramatizadas de textos que foram preparados para produtos de audiovisual e são levados ao público utilizando técnicas de leitura usadas para teatro. Desta vez estarão em cena Albinno Oliveira Grecco, Maycon Lendel, Melissa Santana e Thiago Giaccomeli.
– É o primeiro ano que o Estudarte produz trabalhos mensais vindos a público e se envolvendo com formação de público durante a semana, que é algo desafiador. As ideias vão surgindo e o público vem abraçando com carinho, assim como as parcerias. Só temos a agradecer tanta receptividade – comenta Hallvys, proprietário da RH Soluções Artísticas, que é a empresa responsável pelos produtos nos locais de parceria.
Rodrigo adianta que as temporadas dos dois produtos não se estendem até o último mês porque em dezembro as atenções são voltadas ao nono festival de teatro do Estudarte, que acontecerá no Centro Cultural da Fundação CSN. “Estamos produzindo com integrantes divididos em setores, pois são projetos paralelos produzidos simultaneamente e não queremos falhar”, diz.
Já no dia 8 de novembro, sexta-feira, o projeto quinzenal “Noites de autógrafos” chega à sua quarta edição, às 19h30, também no Premium Café Brasil. A atração da noite será Mércia Christani, presidente da Academia Voltarredondense de Letras, com seu livro “Andanças do Coração”, lançado em 2013, trazendo oportunidade para quem ainda não adquiriu o livro poder tê-lo e, ainda, conhecer um pouco mais do trabalho da escritora.
– Eventos como esses são semeadores de cultura literária fazendo um papel importante na fomentação cultural – declara Mércia Christani, sobre a importância de projetos como o “Noites de autógrafos”.

‘Noites de autógrafos’: Atração da noite será Mércia Christani com seu livro ‘Andanças do Coração’ (Foto: Divulgação)

Serviço

Festival de artes integradas ‘ReVolta com poesia’ – quarta-feira, dia 6 de novembro, às 20h, Teatro Gacemss 2. Ingresso a preço popular de R$ 10

’Pequenas leituras’ – quinta-feira, dia 7 de novembro, às 20h, Premium Café Brasil (anexo ao Teatro Gacemss 1). Entrada gratuita e o público só paga o que consumir no local

’Noites de autógrafos’ – sexta-feira, dia 8 de novembro, às 19h30, Premium Café Brasil (anexo ao Teatro Gacemss 1). Entrada gratuita. Exemplar vendido a R$ 30

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document