‘ReVolta com poesia’ traz novos convidados

by Diário do Vale

Tudo pronto para a segunda edição oficial do festival ‘ReVolta com poesia’, que estará em cartaz quarta-feira, dia 14, às 20h, no palco do Teatro Gacemss II. O evento, que teve sua estreia no início de julho, tem programação mensal com tema específico para cada edição e integrou a Virada Cultural de Volta Redonda, no fim de julho, com edição especial sobre a cidade.

A edição de agosto recebe o tema “Amor e desejo”, que é exatamente o nome do esquete teatral que será apresentado em formato capitular, abrindo o evento e, depois, no meio do mesmo. A cena será apresentada pelos atores Maíra Pimentel e Ramón Amorim, do grupo cênico Estudarte, trazendo recortes de pensamentos sobre formas de amar e a própria diferença entre o amor e o desejo.

-A proposta do festival é interessante. Além de possuir temas para reflexão, cada profissional pode expor sua interpretação sobre o mesmo. Além do mais, é uma oportunidade para artistas de várias áreas estarem mostrando seu diferencial. Um espaço mais amplo e democrático para a arte. Estou feliz em participar – diz o ator Ramón Amorim, sobre o convite para discutir o tema.

A poeta Regina Vilarinhos, anfitriã do projeto, receberá, além dos atores, a produtora e artista plástica Melissa Pagano, que estará declamando poemas e terá algumas de suas artes visuais projetadas em telão.
– Dividir o palco com amigos é sempre bom. E agora, com a Melissa, será uma grande alegria. Uma novidade para mim sua veia poética, de uma simplicidade e beleza, que sinto que vai crescer muito. O Gacemss é isso: templo de talentos. E o Revolta com a Poesia vem para somar todos eles. Tenho certeza que o público vai se acostumar de novo a ouvir poesia – detalha, entusiasmada.

O fotógrafo e ator Thiago Giaccomeli, responsável pelas fotos de anúncio da primeira edição do evento e também integrante do Estudarte, também se empolgou a declamar um texto ao lado de Regina pela admiração que passou a ter pela poeta.
– Sou apaixonado por arte e o festival ReVolta com poesia traz uma variedade de formas artísticas que nos estimula à participação. Lembrei de um texto que gosto muito e me propus a estar em cena também – explica.

Melissa Pagano, que preparou algumas obras especialmente para o projeto, falou sobre a oportunidade de participar do projeto.
-Com muita honra aceitei o convite para esse evento maravilhoso que acolhi desde a primeira edição. Achei de uma grandeza imensa ter um espaço para poesia e arte na cidade. Fico muito feliz em poder declamar ao lado da Regina, quem admiro muito. Declamar um pouco do que sinto e que há muito tempo estava guardado. Esse projeto me inspirou. Só tenho a agradecer à Regina e ao Rodrigo pela oportunidade – comemora.
O festival de artes integradas ‘ReVolta Com Poesia’ é um projeto criado como parceria entre a RH Soluções Artísticas e o Gacemss, visando abrir espaço para manifestações artísticas em várias áreas, formando um rodízio entre convidados a cada edição e está planejado para acontecer uma quarta-feira a cada mês.

– O projeto conta ainda com microfone aberto, para pessoas da plateia poderem declamar poemas que lhe inspirem e, como de costume em produtos da RHSA, há sorteios de tickets e brindes de investidores do evento – completa Rodrigo Hallvys, idealizador do projeto e proprietário da RHSA.

Serviço:
A segunda edição do Festival ReVolta com poesia acontece na quarta-feira, dia 14, às 20hs, no Teatro Gacemss II. Mais informações e ingressoswww.gacemss.com.br, www.rhsolucoesartisticas.com.br e nas redes sociais: @revoltacompoesia

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996