Rio Claro oferece aulas de violão gratuitas

by Diário do Vale
musica

Além da música: Objetivo das aulas de violão é socializar o aluno de forma prazerosa (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos oferece aulas gratuitas de violão para crianças, jovens e adultos a partir de oito anos de idade. A atividade acontece em Rio Claro e Lídice há dois anos, reunindo atualmente cerca de 50 alunos.
De acordo com o professor Pedro Paulo Andrade de Freitas, durante as aulas, são trabalhadas técnicas do instrumento, musicalização, ritmo, leitura de partituras, acorde das músicas, percepção musical, harmonia, entre outros pontos.
A preferência do curso é atender alunos de famílias cadastradas no CRAS. Além de ensinar música, o objetivo das aulas de violão é socializar o aluno de forma prazerosa.
Pedro Paulo informou que alguns alunos têm se apresentado em eventos municipais, como na Conferência da Criança e do Adolescente deste ano e em festividades do Centro Geriátrico. Outros tocam na escola. Segundo ele, tocar para alguém é uma experiência estimulante.
O trabalho oferecido vai além da musicalização, já que o CRAS oferece todo o apoio social necessário para os participantes do projeto. Com as aulas, eles aprendem a vencer a timidez, terem compromisso e companheirismo e melhorar o comportamento.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Marco Antônio Pinella, informou que esta oficina é a única que acontece no momento, já que as outras atividades foram suspensas devido a cortes nos repasses. A oficina de violão está garantida até o fim do ano e, para 2016, ainda é incerta. A manutenção das aulas de violão foi uma decisão em conjunto com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, já que possui muita frequência e os custos de manutenção são menores.
Para se inscrever na oficina de violão, é só procurar o CRAS. Em Rio Claro, as aulas acontecem às quintas-feiras, das 14h às 17h, e às sextas, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Em Lídice, às quartas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996