>
sexta-feira, 12 de agosto de 2022 - 21:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Rodas de conversa, apresentação de dança e vídeo fazem parte da agenda do Agosto Cultural

Rodas de conversa, apresentação de dança e vídeo fazem parte da agenda do Agosto Cultural

Matéria publicada em 22 de agosto de 2016, 18:47 horas

 


Angra dos Reis – E a programação do Agosto Cultural segue em Angra dos Reis. Nesta semana, duas rodas de conversa, uma apresentação de dança e um vídeo-debate serão as atrações da maior agenda cultural da cidade. O Agosto Cultural está em sua terceira edição e é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural (Cultuar).

Nesta terça-feira, dia 23, o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Albes Ribeiro, mais conhecido como Mestre Abutre, participa de uma roda de conversa na Escola Municipal Tereza Pinheiro, na Japuíba. O mestre, que também é representante da região Costa Verde no Conselho Estadual de Política Cultural, comanda às 19h30 o bate-papo “Capoeira na Sociedade”. A entrada é gratuita.

Na quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, às 20h, o grupo de dança urbana Art Fênix apresenta o musical “Cena Vermelha”, que traz ao público um recorte sobre a trajetória da dança no mundo. A apresentação, que acontece no Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM), tem classificação livre, e a entrada custa R$ 5 (meia e antecipada) e R$ 10 (inteira).

Também na quarta-feira, dia 24, às 19h, o Museu de Arte Sacra recebe a mestra quilombola Marilda de Souza Francisco, do Bracuí, para a roda de conversa “Ervas Medicinais”. Com a evolução da medicina o homem passou a investigar mais a fundo as mazelas que acometem o corpo, porém, mesmo com todo avanço, a tradição de se usar ervas para a cura ainda se mantém viva e é isso que Marilda pretende abordar com o público. A entrada também é gratuita.

Para os interessados pela área de educação, dias 24 e 31 de agosto, às 19h30, acontece o vídeo-debate “Refletindo sobre as relações raciais na escola”. A atividade, que tem a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, acontecerá no Centro Cultural Theophilo Massad (sala de vídeo).

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document