segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 23:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Rodrigo Hallvys lança último livro de quadrilogia poética no dia 8 de outubro

Rodrigo Hallvys lança último livro de quadrilogia poética no dia 8 de outubro

Matéria publicada em 1 de outubro de 2021, 15:20 horas

 


Volta Redonda – Quadrilogia publicada, completando uma coleção de obras que se iniciou em 2018. Um total de cinquenta textos por livro, representando situações e fases na vida humana. Esse é o contexto da coletânea escrita e publicada pelo ator Rodrigo Hallvys, que no dia 8 de outubro, às 19 horas, estará no Premium Café (anexo ao Teatro Gacemss 1), com o livro ‘Nossas vidas’.

O evento, que faz parte da terceira temporada do ‘Noites de autógrafos’, tem entrada gratuita e exige apenas o uso de máscara, onde a cada edição o público tem acesso ao escritor da noite e pode participar de um momento de bate papo sobre literatura, arte e as inspirações que levam o autor a produzir a obra participante da edição.

‘Nossas vidas’ traz a premissa da cicatrização e libertação do ser humano após um período de sofrimento por término de relação passada. Segundo Hallvys, o livro encerra o ciclo que grande parte das pessoas vive.

– Cada livro faz face a uma fase que vivemos. O primeiro (O dia D) simboliza a paquera, a conquista, o relacionamento, os planos e o término da relação. O segundo (Epitáfio do amor) se baseia no período de luto após o término, identificando frustrações dos planos. O terceiro (Tatos e digitais) é a nossa busca pelo foco em outros setores da vida enquanto cicatrizamos as feridas emocionais. E agora vem ‘Nossas vidas’, onde nos sentimos amadurecidos o suficiente para analisarmos melhor alguma possibilidade de relação que possa surgir, mas sem ficarmos em busca de relação porque já nos bastamos e não precisamos de companhia para sermos felizes – detalha o autor, que no próximo ano lançará livro em outro gênero literário, iniciando uma saga de mistério.

Embora fisicamente os livros sigam um padrão de oitenta páginas, cinquenta textos e dimensões iguais, a arte da capa possui cores diretas para a fase que está sendo refletida.

– São textos de reflexão sem se tornarem de autoajuda. São textos de diversos sentimentos que temos: amor, paixão, desejo, irritação, paz, homenagens, lembranças, aspirações. Tudo transformado em poemas, jogos de palavras e letras de músicas que fui produzindo durante a vida. Tem texto para todos os gostos e faz com que o leitor se atente a questões que passam por nossas vidas – explica.

A obra, assim como as antecessoras, traz um kit exclusivo do lançamento. Desta vez o exemplar traz um chaveiro, um marca-páginas e uma borracha. Tudo personalizado com a arte da capa. “Cada material de papelaria também representava o livro. Desta vez vem a borracha para mostrar que definitivamente apagamos o sofrimento pelo qual atravessamos”, comenta Rodrigo, demonstrando que cada detalhe foi pensado e possui um contexto.

Leveza

Com textos que perpassam por situações de calmaria, romantismo, alegria e críticas sociais, o livro propõe que assuntos podem e precisam ser discutidos com o máximo de leveza possível.

– Recebemos e sentimos informações pesadas diariamente. E se bem analisarmos, o mundo está muito polarizado. Muita gente está usando as redes sociais para se atacarem sem um qualquer respeito ao próximo. Isso pode ser um reflexo do formato de informação que elas consomem e emitem. Se queremos um mundo com busca de paz, precisamos buscar um pouco mais de leveza. Senão vira um olho por olho que não leva a um futuro válido – comenta Hallvys, completando “Acaba se tornando um exercício a busca por onde podemos escolher ter ou não os aborrecimentos gerados com nossas ações. E com isso também vamos aprendendo que, se custa nossa paz interior, já está caro demais. Então nos afastamos ou ressignificamos para não vermos mais com tanto pesar e incômodo o que antes nos irritava. Passamos a escolher o que queremos para nós individualmente”.

Rodrigo diz que os livros se tornaram um resultado do que ele mesmo passou e começou a ver que a reação dos leitores confirmou que a maioria das pessoas passa pelas mesmas fases.

– Publiquei o primeiro livro em 2018, quando eu já estava escrevendo o quarto. A a empolgação e o espanto das pessoas ao descobrirem meus anseios e planos pessoais chegou a me fazer buscar terapia. Porque eu sou romântico, mas sou bastante quieto pessoalmente. De alguma forma parecia que antes o público me via como se eu fosse alguém que só tinha interesse em estudar e trabalhar. Isso me assustou na época. – conta Hallvys, rindo.

‘Nossas vidas’ parece trazer exatamente uma opção de leitura e lazer com conteúdo que nos faz repensar a realidade sem perdemos a esperança e, ainda, revermos nossa forma de olhar o mundo.

Serviço

‘Noites de autógrafos’ – Terceira temporada – 5ª edição.

Obra: Nossas Vidas.

Autor: Rodrigo Hallvys.

Ano: 2021.

Número de páginas: 80.

Editora: RH Soluções Artísticas.

Preço do exemplar: R$40.

Data: 8 de outubro.

Horário: 19h.

Local: Premium Café (Anexo ao Teatro Gacemss 1)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document