Rota da Cerveja acontece neste fim de semana em Ipiabas

by Diário do Vale

Ipiabas – Neste final de semana, dias 12 e 13, será realizada a quarta edição da Rota da Cerveja, festival de cervejas artesanais pioneiro na região Sul Fluminense. O evento acontece no Casarão de Ipiabas, em Barra do Piraí e a entrada é gratuita.

Da primeira edição, em 2014, para a atual, o público deverá perceber um aumento da variedade de cervejas produzidas no interior. Chopes de Barra do Piraí, Valença, Miguel Pereira, Resende, Penedo, Itatiaia, Teresópolis, Niterói e Juiz de Fora vão representar 80% das cerca de 50 torneiras com diferentes variedades de chope que o público poderá experimentar.

Food Trucks e apresentações musicais completam as atrações do festival.

Desta vez, a Rota da Cerveja marca ainda a reabertura ao público de um ícone da história do Vale do Café. O Casarão é uma construção de 1874, a principal do Centro Histórico de Ipiabas em Barra do Piraí, conjunto arquitetônico idealizado pelo Comendador Antônio Gonçalves de Moraes, conhecido como Capitão Mata-Gente.

Cercado de mitos e lendas, o imóvel chegou a ficar em ruínas, e teve sua reconstituição há menos de duas décadas.

De lá para cá, o Casarão foi palco de eventos importantes na região, como o “Festival de Inverno” e o “Café, Cachaça e Chorinho”, e de shows de grandes artistas, entre eles Zé Ramalho e Paula Fernandes.

Atrações culturais e musicais

Além de diversos rótulos de chopes artesanais e especiais dos mais variados estilos, para todos os gostos e bolsos, o evento terá atrações culturais e musicais, e espaço gastronômico.

O evento terá a apresentação de um inusitado Combate Viking, e outras atrações culturais, como a banda de música folclórica celta Tailten. O rock e o blues dão o tom das demais atrações musicais, e os 100 anos do samba também serão lembrados.

Hoje a tarde terá uma homenagem aos Mamonas Assassinas, pelos 20 anos do precoce final da banda, vítima de acidente aéreo. Caracterizados e levando para o palco o humor e a irreverência do grupo, a turma do Pelados em Santos é a responsável pela apresentação.

Depois, no início da noite de sábado, a banda Nacional Blues toca o melhor do estilo já produzido no Brasil, com canções de Celso Blues Boy, Blues Etílicos e Raul Seixas, entre outros. A banda The Black Bullets faz o encerramento do sábado, com os clássicos do rock internacional.

No domingo, o Festival Rota da Cerveja volta no tempo, e o Casarão será a arena para a apresentação de um empolgante combate viking, para em seguida a banda Tailten cantar e dançar músicas tradicionais irlandesas, fazendo a diversão do público cervejeiro.

O encerramento do evento faz uma homenagem aos 100 anos do samba, conduzido pelo músico Felipe Torres e a banda Fino Trato.

Segundo a produção do evento, esta edição da Rota da Cerveja foi planejada para atender a expectativa tanto das famílias, que vão assistir as atrações e aproveitar o espaço gastronômico, quanto dos amigos que se reúnem para experimentar as novidades do universo cervejeiro enquanto ouvem um som de qualidade.

Serviço

A Rota da Cerveja acontece hoje e amanhã, dias 12 e 13, a partir das 14h, no Casarão de Ipiabas, na Rua Vereador José Alves Pegas – Ipiabas / Barra do Piraí. A entrada é gratuita.

 

Confira a programação

 

Sábado, dia 12

16h – Especial 20 anos Mamonas Assassinas

20h – Nacional Blues

24h – Clássicos do rock, com The Black Bullets

 

Domingo, dia 13

15h – Combate Viking

19h – Banda Tailten

22h – Especial 100 anos do samba, com Filipe Torres e Fino Trato

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996