terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 17:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Rota da Cerveja acontece sexta-feira e sábado em Ipiabas

Rota da Cerveja acontece sexta-feira e sábado em Ipiabas

Matéria publicada em 31 de agosto de 2017, 18:04 horas

 


Festival de cervejas artesanais terá mais de 50 rótulos, beer trucks, food trucks e programação musical com cantora inglesa de jazz e bandas de rock

Ipiabas – Se você gosta de boa gastronomia, boa cerveja e boa música, então o seu destino nesta sexta-feira e sábado pode ser Ipiabas. O distrito de Barra do Piraí vai receber mais uma edição do Festival Rota da Cerveja, que reunirá mais de 50 rótulos de cervejas artesanais dos mais variados estilos, para todos os gostos e bolsos. Além das cervejarias convidadas e beer trucks, o evento conta com a gastronomia criativa dos food trucks e uma programação musical intensa. A entrada é gratuita.

A Rota da Cerveja foi o primeiro festival de cervejas artesanais da região Sul Fluminense, e acontece desde 2014, chegando a sua quinta edição. Assim como em 2016, será realizado no Casarão de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, um dos lugares que recentemente mais recebe eventos de porte na região, como o Rock in Cover, o Festival Internacional de Jazz e Blues e o Tilápia Gourmet.

Ao longo do tempo, com o aumento do público da Rota da Cerveja, foi crescendo também o número de cervejarias e opções gastronômicas do evento. Nesta edição haverá food trucks conhecidos dos eventos cariocas, como o Devorarte, de hambúrgueres artesanais, além de massas, crepes, comida árabe, petiscos e doces.

Entre as cervejarias, novidades como as cariocas Bella Craft Beer e Mordida do Tyson, a Schroder de Petrópolis, além das pratas da casa, as recém inauguradas fabricantes de Ipiabas que levam as marcas Badopi e Three Rocks. Elas se juntam as tradicionais cervejarias Backer, Eisenbahn e Therezopolis, entre outras. Os beer trucks, carros adaptados para servir chope, marcam presença com marcas como Penedon, Roter e Antuérpia.

Solta o som

A Rota da Cerveja também ganhou reconhecimento pela qualidade musical das apresentações. O primeiro dia de evento, esta sexta-feira, dia 1º de setembro, tem abertura às 18h e será dedicado ao soul, a black music e ao jazz. A cantora inglesa Folakemi faz a abertura da programação às 20h, cantando clássicos que só cabem na voz das divas do jazz e do soul.

Em seguida, às 22h30, o cantor Dom Paulinho Lima, que ganhou notoriedade com sua participação no programa The Voice Brasil, acrescenta seu repertório recheado de suingue e black music nacional e internacional. E encerrando a noite, a banda Cassius Clay agita o lugar com muito groove, levando até The Beatles para o lado funk da música.

O sábado, 2 de setembro, será dedicado ao rock n´roll, com quatro bandas com propostas bem diferentes. Os portões abrem às 15h, e logo em seguida a banda regional Casa 30 leva um pop rock do naipe de Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Nirvana e Maroon 5, entre outras. Às 20h a banda carioca Silent, que nos anos 90 esteve em evidência com músicas em novelas e clipes na MTV, e recentemente retomou a carreira, faz sua primeira apresentação na região, em um show com o melhor do rock melódico, como Bon Jovi, Queen, Whitesnake, Kiss, Queensryche, e muito mais.

Um tributo aos ingleses do Deep Purple, uma das maiores do hard rock e classic rock de todos os tempos, fica a cargo da banda Perfect Purple, às 22h30. E o encerramento será feito pela banda The Black Bullets, que completa 10 anos e ganhou reconhecimento pelos tributos a Pink Floyd e Led Zeppelin, sendo premiada em diversos festivais de música.

 

Serviço

A quinta edição do Festival Rota da Cerveja acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 1º e 2 de setembro. Na sexta a partir das 18h, e sábado a partir das 15h, no Casarão de Ipiabas, Rua Vereador José Alves Pegas, s/n, Ipiabas – Barra do Piraí. A entrada é gratuita.

 

Confira a programação

 

Sexta-feira, dia 1º – Abertura 18h

Soul, Jazz, Black Music, Groove

20h – Folakemi

22h30 – Dom Paulinho Lima (The Voice)

1h – Cassius Clay

 

 

Sábado, dia 2 – Abertura 15h

Rock n´Roll

17h30 – Casa 30

20h – Silent

22h30 – Tributo Deep Purple, com a banda Perfect Purple

1h – The Black Bullets


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document