Roupas amarelas ganham as vitrines como opção para a virada do ano

by Diário do Vale

Barra Mansa – Em ano que a situação financeira foi a grande preocupação para grande parte dos brasileiros, o amarelo, cor que tradicionalmente está associada ao dinheiro e prosperidade, tem saído na frente do branco quando o assunto é escolher com que roupa passar a virada do ano. Prova disso é que nas vitrines das principais lojas da cidade o que mais se vê é a predominância do amarelo que, segundo lojistas, deverá ser a cor mais procurada tanto para homens quanto mulheres que querem começar 2018 com o pé direito.

De acordo com a gerente de vendas de uma loja localizada na Avenida Joaquim Leite, Helena Maria dos Santos, há algum tempo ele vem observando que branco não está em alta, para o ano novo, como antigamente. “Antes, além de fazer questão de uma roupa luxuosa para a virada, os clientes não abriam mão do branco. Hoje, isso mudou e muito estão dando preferência para o amarelo e por peças mais leves e despojadas”, comentou a gerente.

Por considerar que neste ano de 2017 as vendas foram bem melhores do que no ano passado, o que parece ser um reflexo do aquecimento da economia, Helena acredita que as roupas amarelas vão superar as vendas para essa virada de ano. “Tudo o que o brasileiro quer é que a situação financeira melhore, em 2018. A procura por roupas amarelas já está grande e acredito que a cor vai predominar”, acrescentou

Outra que apostou em um estoque de roupas amarelas e douradas foi a comerciante Maria de Fátima Dias. Segundo ela, assim como o vermelho teve grande procura para o Natal, as cores que simbolizam o dinheiro também estão fazendo sucesso entre as suas clientes. “E não é só mulher que está preocupada com a cor da roupa. Muitos clientes do sexo masculino também fizerem encomendas de camisas ou regatas na cor amarela para passar a virada. O amarelo ganhou a fama de que atrai dinheiro e as pessoas deixaram o branco de lado, apostando nisso”, enfatizou Maria de Fátima.

Qualquer peça amarela

Para quem não abre mão de usar o tradicional branco do Réveillon, mas que também quer apostar no amarelo como forma de atrair dinheiro, vale optar por compor o look com peças intimas nessa cor e, até mesmo, o calçado. A Autônoma Eliane Linhares trabalha com  a venda de lingeries e garante que a cor foi uma das mais procuradas para esse final de ano. “Nunca tinha vendido tantos  conjuntos de calcinha e sutiã, na cor amarela, para minhas clientes, como neste ano. Antes as cores mais procuradas eram rosa e vermelho, que representam amor e paixão, mas parece que o que todo mundo quer mesmo é dinheiro”, brincou a vendedora.

A atendente Alessandra da Silva Cruz vai investir no amarelo  na hora de calçar e nos acessórios que pretende usar na virada. Com o look já separado, ela optou por um vestido branco, sandálias rasteiras e colares amarelos. Ela, que terminou o ano de 2016 desempregada e conseguiu um emprego no final do primeiro semestre, disse que a cor será para garantir o sucesso no trabalho e nos seus projetos. “Ficar sem emprego e sem dinheiro é muito ruim. Vou usar peças amarelas para ter sorte e conseguir me manter no mercado de trabalho durante todo o ano de 2018”, ressaltou.

Aposta: Roupas amarelas estão ganhando das brancas na hora da escolha para o Ano Novo (Foto: Roze Martins)

Aposta: Roupas amarelas estão ganhando das brancas na hora da escolha para o Ano Novo (Foto: Roze Martins)

 

Energia monetária: cada cor possui uma vibração distinta

Embora muitas pessoas não saibam, cada cor possui uma energia própria e distinta e uma vibração energética mais precisa. De acordo com essa energia, é possível atrair e conseguir fixar muita coisa, entre elas o amor, o dinheiro, a saúde, entre outras. De acordo com o site Wemystic, além do amarelo, outras cores também podem emanar boas vibrações para se evitar problemas com dinheiro e ter uma vida financeira mais tranquila.

Dourado – O dourado é a luz.  É a melhor cor para atrair dinheiro, assim como sucesso nos negócios e prosperidade. Dourado é também a cor da fama, do brilho e com esta cor sugere-se que a pessoa estará disposta a encontrar a solução para acabar com suas dívidas e problemas.

Amarelo –  Se quer atrair dinheiro, o amarelo é também uma das cores com boa energia para esse fim. Esta é a cor que faz a sua mente ficar mais ativa, estimulando a criatividade. É uma cor que atrai oportunidades e faz com que seja mais fácil conseguir concretizar seus objetivos.

Laranja – Aqui está combinada a energia do amarelo com a força da cor vermelha, dando as pessoas a força e a determinação que precisa para concluir suas metas. É também uma cor que traz prosperidade e dinheiro.

Vermelho – O vermelho é a cor da força e por isso é ideal para usar quando se tem problemas com dinheiro. No entanto, deve ser usada de forma ponderada. Os chineses acreditam que esta é a cor da abundância e da riqueza. Não é a toa que todos os negócios chineses estão decorados com tons vermelhos.

 

*Fonte: site wemystic

 

 

Por Roze Martins

(Especial para o DIÁRIO DO VALE)

You may also like

7 comments

VAI VENDO 4 de janeiro de 2018, 22:16h - 22:16

Gente boba! Eu considero gente que não busca informação, e muito menos lê o DV. Devem estar no mundinho do google ou do facebook ou de outras redes sociais onde reencontram os mesmos alienados.

VAI VENDO 4 de janeiro de 2018, 22:19h - 22:19

Eu não conheço ninguém que usou cor amarela na passagem do ano para 2017 que ficou rico ou está melhor financeiramente.

Se alguém conhecer diga para nós.

capivara 31 de dezembro de 2017, 14:27h - 14:27

a minha ta separada..

Mineirinho do Helicoca 31 de dezembro de 2017, 14:09h - 14:09

Roupa amarela não vai mudar nada, vai apenas dar na pinta que vc está na m*****.

Mary 31 de dezembro de 2017, 10:20h - 10:20

A cor não muda nada, o que muda são novas atitudes colocadas em ação, chega de se prender a superstições tão idiotas, acorda!!!

eumesmo 31 de dezembro de 2017, 00:09h - 00:09

pode sair enrolado na bandeira da República das Seicheles que vai dar na mesma!!!!

eumesmo 31 de dezembro de 2017, 00:03h - 00:03

vai , sair de amarelo ficar com essa roupa de cor escrota . e continuar na mesma ano que vem!!! saia de casa dia dois, atras de trampo, isso pode te dar dinheiro ano que vem!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996