Sabonetes artesanais são ótimas opções de presentes para o Dia dos Namorados

by Diário do Vale
capa (2)

100% artesanal: Kits são ótimas opções de presentes para o Dia dos Namorados
(Foto: Michele Oliveira)

O Dia dos Namorados está chegando e quem quiser presentear o amado (a) com um produto artesanal por um preço acessível pode encontrar opções variadas de sabonetes artesanais, kits de banho e produtos para o corpo e pele da “Alquimia Saboaria Artesanal” na Feira de Artesanato de Barra Mansa que acontece hoje, dia 11, de 9h às 16h, na Praça da Liberdade no Centro. A artesã do município Michele Oliveira, em entrevista ao DIÁRIO DO VALE, destaca que além dos produtos tradicionais da Alquimia, na feira é possível encontrar ainda novos artigos criados especialmente para o Dia dos Namorados como vela de massagem, óleo comestível para massagem e sabonetes afrodisíacos, tudo para tornar a data romântica ainda mais especial. E os solteiros não ficaram de fora há também produtos para eles.
– Durante a Feira de Artesanato especial para o Dia dos Namorados estamos com novos produtos como vela de massagem feita com óleos e cera de abelha, ótima pra dar um ar de romance, óleo comestível também para massagem, sabonetes afrodisíacos com canela e ylang ylang, kits para presentes e muitas opções para tornar esse dia ainda mais agradável e especial, além de uma linha divertida para os solteiros – fala, acrescentando que a linha especial para solteiros foi pensada para também atrai-los à feira.
– Foi feito sabonetes em formato de cactos e mini jardins com plaquinhas “crie cactos, não crie expectativas”. Uma forma de também atrair o publico solteiro para a Feira de Artesanato e que eles possam se divertir com data e os produtos – disse.
A linha especial para a data comemorativa foi pensada logo após o Dia das Mães, e Michele conta outras novidades dos produtos como o sabonete maçã do amor e outros kits para presente.
– Para o Dia dos Namorados foi uma linha especial que se iniciou logo após o Dia das Mães. As outras novidades da linha são os sabonetes maçã do amor e muitos kits para presentear que são ótimos para a pele com um cheiro maravilhoso – destaca.
Os produtos, de acordo com a artesã Michele Oliveira, são feitos com matéria primas, como glicerina, óleos essenciais e vegetais, manteigas vegetais e essência e outros, sendo 100% artesanal.
A artesã que é formada em Administração explica que iniciou na produção de sabonetes artesanais e outros produtos como uma alternativa de trabalho para conciliar com a vida de mãe. Ela destaca que atualmente a produção dos sabonetes é sua paixão e fonte de renda. Após pesquisas e visitas a feiras de artesanatos surgiu a inspiração que ganhou nome: “Alquimia saboaria artesanal”.
– Procurava uma alternativa de trabalho que conciliasse com a vida de mãe. Foi quando há cerca de um ano visitei algumas feiras de artesanato e nasceu uma paixão. Vi várias mulheres empreendedoras, vendendo seus trabalhos e sustentando suas famílias. Procurando sobre artesanatos na internet conheci a Saboaria Artesanal e todos os produtos de cuidado com o corpo e a pele. Comecei então a estudar bastante e tive a oportunidade de conhecer a Mega Artesanal, o maior evento de Artesanato da América Latina e então assistir aulas com o maior nome da Saboaria no Brasil, Peter Paiva, e daí nasceu a Alquimia – comenta.
Com um ano inserido no mercado de artesanatos, a Alquimia saboaria artesanal, ainda possui uma produção pequena, mas Michele comenta que a expansão virá com o tempo.
– A produção ainda é pequena e vem crescendo com o tempo. Tudo feito artesanalmente com muito amor e excelência, buscando sempre utilizar matérias primas de qualidade e produtos diferenciados – disse.
Um dos produtos mais procurados pelos clientes da Alquimia saboaria artesanal é o aromatizador de ambientes.
– Um dos nossos produtos mais procurados é o aromatizador de ambientes que além de decorativo torna qualquer ambiente mais agradável, aconchegante e perfumado – comenta.

Serviço

A Feira de Artesanato de Barra Mansa acontece hoje, dia 11, das 9h às 16h, na Praça da Liberdade no Centro. Os produtos da ‘Alquimia saboaria artesanal’ também podem ser conferidos na página facebook.com/alquimia.saboaria, lá você pode fazer sua encomenda. Confira e curta os kits para presentes no Instagram @Alquimia.saboaria

You may also like

2 comments

Amandinha 13 de junho de 2017, 21:15h - 21:15

Tudo muito lindo e com precos otimos.#amoartesanatos

Thamires 11 de junho de 2017, 20:51h - 20:51

PARABÉNS A TODAS AS ARTESÃS DE NOSSA REGIÃO! 😀

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996