Sala Preta apresenta neste sábado, em Barra Mansa, concerto de 10 anos do coletivo

by Diário do Vale

Barra Mansa – Para comemorar os 10 anos de atividades artísticas, o Sala Preta apresenta o espetáculo musical “Contrariando o Poder – Nosso Canto é para Liberdade”. Nele, o coletivo se propõe a revisitar a história do grupo por meio de músicas autorais criadas para seus espetáculos teatrais. As músicas passeiam por diversas sonoridades e ritmos musicais, como baião, ijexá, bossa-nova, lundu, funk, gospel, hinos cívicos invertidos, entre outros. A estreia é neste sábado, dia 14, às 20h30, no Tulhas do Café, no Parque da Cidade, em Barra Mansa. A entrada custa R$ 10.
Além das canções, o concerto traz relatos de memória, textos e cenas curtas. Espetáculos como “O Cascudo Douradinho”, “Nasce uma Cidade” e “Estamos em Obras” são alguns dos que serão relembrados com nova roupagem. Para compor essa teia sonora, contarão com a valiosa parceria dos músicos Marcelo Martché e Guga Valiante, da banda Amplexos. Na estética visual, o Sala Preta aposta na criatividade do artista Alexandre Pina, que por meio do acervo de imagens do grupo apresenta ao público fragmentos da memória projetada ao vivo.
Desde a sua origem, o Sala Preta traz em seu DNA a musicalidade em seus trabalhos, fruto da pesquisa de Bianco Marques, um dos sócios fundadores do grupo, multi instrumentista e ator, que influencia na produção artística do coletivo e de diversos outros artistas. Com forte influência da música orquestral, operística e também dos ritmos populares brasileiros, Bianco busca realizar uma música que se integre à cena das mais diversas formas, seja comentando, sublinhando ou mesmo contradizendo a ação. Ele também tem se dedicado à preparação vocal dos diversos espetáculos.
– As letras, como é de tradição do Sala Preta, falam de política, ética, poder, humanidade, realidade, poesia, vida, arte e mobilização social. Convidamos a todos que conhecem nossa trajetória e também aqueles que ainda não conhecem, para se aproximar e conhecer nosso trabalho. Desejamos que com esse espetáculo, o Sala Preta encerre este ciclo para que um novo se inicie em harmonia com as experiências dessa década – disse Bianco Marques.

Serviço

Concerto 10 anos Sala Preta
‘Contrariando o Poder – Nosso Canto é para Liberdade’
Nesta sábado, dia 14, às 20h30
Na Sala de Espetáculos Tulhas do Café, no Parque da Cidade, em Barra Mansa
Entrada: R$ 10

No palco: Concerto traz relatos de memória, textos e cenas curtas (Fotos: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996