segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 16:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Sala Preta apresenta neste sábado, em Barra Mansa, concerto de 10 anos do coletivo

Sala Preta apresenta neste sábado, em Barra Mansa, concerto de 10 anos do coletivo

Matéria publicada em 14 de dezembro de 2019, 08:00 horas

 


Barra Mansa – Para comemorar os 10 anos de atividades artísticas, o Sala Preta apresenta o espetáculo musical “Contrariando o Poder – Nosso Canto é para Liberdade”. Nele, o coletivo se propõe a revisitar a história do grupo por meio de músicas autorais criadas para seus espetáculos teatrais. As músicas passeiam por diversas sonoridades e ritmos musicais, como baião, ijexá, bossa-nova, lundu, funk, gospel, hinos cívicos invertidos, entre outros. A estreia é neste sábado, dia 14, às 20h30, no Tulhas do Café, no Parque da Cidade, em Barra Mansa. A entrada custa R$ 10.
Além das canções, o concerto traz relatos de memória, textos e cenas curtas. Espetáculos como “O Cascudo Douradinho”, “Nasce uma Cidade” e “Estamos em Obras” são alguns dos que serão relembrados com nova roupagem. Para compor essa teia sonora, contarão com a valiosa parceria dos músicos Marcelo Martché e Guga Valiante, da banda Amplexos. Na estética visual, o Sala Preta aposta na criatividade do artista Alexandre Pina, que por meio do acervo de imagens do grupo apresenta ao público fragmentos da memória projetada ao vivo.
Desde a sua origem, o Sala Preta traz em seu DNA a musicalidade em seus trabalhos, fruto da pesquisa de Bianco Marques, um dos sócios fundadores do grupo, multi instrumentista e ator, que influencia na produção artística do coletivo e de diversos outros artistas. Com forte influência da música orquestral, operística e também dos ritmos populares brasileiros, Bianco busca realizar uma música que se integre à cena das mais diversas formas, seja comentando, sublinhando ou mesmo contradizendo a ação. Ele também tem se dedicado à preparação vocal dos diversos espetáculos.
– As letras, como é de tradição do Sala Preta, falam de política, ética, poder, humanidade, realidade, poesia, vida, arte e mobilização social. Convidamos a todos que conhecem nossa trajetória e também aqueles que ainda não conhecem, para se aproximar e conhecer nosso trabalho. Desejamos que com esse espetáculo, o Sala Preta encerre este ciclo para que um novo se inicie em harmonia com as experiências dessa década – disse Bianco Marques.

Serviço

Concerto 10 anos Sala Preta
‘Contrariando o Poder – Nosso Canto é para Liberdade’
Nesta sábado, dia 14, às 20h30
Na Sala de Espetáculos Tulhas do Café, no Parque da Cidade, em Barra Mansa
Entrada: R$ 10


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document