terça-feira, 7 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Sala Preta oferece curso livre de canto e teoria/percepção musical

Sala Preta oferece curso livre de canto e teoria/percepção musical

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2017, 08:20 horas

 


Barra Mansa – Dando continuidade a série de oficinas livres oferecidas pelo Sala Preta, o coletivo de Barra Mansa oferece cursos livres de canto e teoria/percepção musical. As oficinas são voltadas para todos que desejam cantar ou aprender a ler partitura, treinar o ouvido ou descobrir um pouco mais sobre música.

As aulas regulares de canto e de teoria/percepção musical são com o arte-educador, ator e músico Bianco Marques. São aulas semanais com duração de 1h30, individuais ou em grupos, com horários flexíveis. Os encontros serão realizados na sede do Sala Preta, localizado na Avenida Joaquim Leite, nº 604, sala 208, no Centro de Barra Mansa.

A mensalidade de cada curso é R$ 120. É possível realizar o curso sozinho ou em duplas, trios ou quartetos. Nesse caso é só dividir a mensalidade pelo grupo.

O curso de canto é voltado para iniciantes que nunca cantaram ou mesmo para quem já canta e quer exercitar a voz através de vocalizes e técnicas corporais que aliam a voz ao movimento.

Já o curso de teoria/percepção musical é voltado à leitura de partituras musicais e ao treinamento da percepção musical (escalas, intervalos, acordes, solfejos). É um curso que pode interessar a quem já toca algum instrumento, mas ainda não sabe ler partitura ou mesmo aos iniciantes que querem aprender música a partir de sua dimensão teórica, sem deixar de vivenciar os sons.

– Nos cursos livres de canto e teoria/percepção musical os alunos serão provocados a desenvolverem suas habilidades com o acompanhamento do professor. A abordagem das aulas vai sendo desenhada de acordo com as necessidades de cada aluno – explicou Bianco Marques.

Bianco Marques é cantor/ator e tem uma pesquisa prática de oito anos junto ao Sala Preta na preparação vocal de atores e coros. Educador Musical licenciado pelo UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), Bianco iniciou sua formação como percussionista e integrou a Banda Sinfônica da Fundação CSN e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Ator formado pelo Conservatório de Tatuí, onde também teve experiência em canto, atuando no musical “O Poeta da Vila e seus Amores”. É músico amador tocando piano, flauta e violão. Converge essas diferentes áreas em seu trabalho como compositor e performer, atuando desde 2009 no Coletivo Teatral Sala Preta, do qual é um dos fundadores, diretor musical e compositor de diversos espetáculos. No coletivo desenvolve pesquisa prática sobre as relações entre corpo e voz. Compôs as canções e fez a direção musical do cortejo cênico Nasce uma Cidade, que percorreu as ruas de Barra Mansa nos anos de 2010, 2011, 2014 e 2015, envolvendo mais de 400 participantes a cada edição. É participante do Ateliê de Práticas do Ator, conduzido por Carlos Simioni (LUME) e Stephane Brodt (Amok Teatro) no Sesc Paraty.

 

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail (salapreta@gmail.com), ou pelo telefone (24)99836-0737.

Oficinas: É possível realizar o curso sozinho ou em duplas, trios ou quartetos (Foto: Divulgação)

Oficinas: É possível realizar o curso sozinho ou em duplas, trios ou quartetos (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Muito estranho esse curso PAGO ser realizado dentro do chamado parque da cidade. Que até onde eu sei é (ou deveria) ser um espaço público. Pra onde vai o dinheiro dessas mensalidades. serviço privado dentro de um setor público? Sr. prefeito Rodrigo Drable isso é legalmente possível ou tem a omissão de alguém ou é conivência?

  2. Avatar

    Parece muito bom isso aí! Vou procurar informações sobre os horários… pena que não é mais perto, em Volta Redonda…

  3. Avatar

    esse curso é pra rico, gostaria de saber se tem como uma criança pobre realiza lo, esse coletivo esta muito distante dos nescessitado

  4. Avatar

    hj em dia pra ser músico tem quer ser barbudinho?? kkkk que moda paia…só pra dizer que são cult..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Untitled Document