Samba Azul com Juremeiros promete agitar o domingo em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Domingão, música boa e solidariedade. Tudo isso combina perfeitamente com roda de samba de raiz e, principalmente, com eles: Juremeiros. Neste domingo, dia 10, vai acontecer na PET Clube dos Funcionários o Samba Azul, a partir das 12h. O evento terá toda sua renda revertida ao GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer) e os ingressos custam apenas R$ 15.
– O samba tem sido uma forma de transformar e levar alegria as pessoas e, com certeza, participar deste evento solidário é motivo de muito orgulho, ainda mais pelo tema que ele trata. Falar sobre a prevenção ao câncer de próstata e motivar os homens a se cuidarem também é papel da música – afirmou o vocalista dos Juremeiros, Raphael Garcêz.
A roda de samba conta com 14 músicos, todos de Volta Redonda. Filhos do Samba da Jurema, nasce os Juremeiros, a primeira orquestra do samba do Sul Fluminense, que é composta por Arthur Jorge (cavaquinho), Daiana Damião (reco-reco e voz), Deivid Ramos (trombone), Igor Garcia Bravo (banjo e voz), LD – Luciano Dias (tantã), Leandro Tolentino (surdo), Mestre André (pandeiro de couro), Pedro Cabral (atabaque), Pedro Morais (pandeiro), Pedro Toledo (cuíca e saxofone), Rafinha Black (repique de mão), Raphael Garcêz (violão 7 cordas e voz) e Victor Oliveira (violão 6 cordas e voz).
No repertório só tem espaço para o samba de raiz e o grande diferencial está no tempo dos shows. Sem intervalos, eles tocam consecutivamente por pelo menos três horas. Não deixando a animação cair e muito menos o público esfriar. As inspirações vêm de artistas como Agepê, Alcione, Benito di Paula, Beth Carvalho, Bezerra da Silva, Cartola, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Jair Rodrigues, Jorge Aragão, João Nogueira, Martinho da Vila, Noel Rosa, Paulinho da Viola e tantos outros nomes consagrados da música.

Juremeiros: Músicos estão resgatando e enaltecendo o amor pelo samba (Fotos: Divulgação)

O GAPC

O GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar os portadores de câncer e suas famílias, fornecendo medicamentos, próteses, fraldas, suplementos alimentares, atendimentos psicológico, fisioterapêutico, nutricional e orientação jurídica, palestras, cursos e orientações sobre recursos e direitos. Eles também possuem projetos sociais que levam cuidado e informação até a população e, também, o Projeto Prevenir, um ônibus consultório para prevenção de câncer bucal, de pele e de mama.
Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico de câncer comprovado pode ser atendida pela entidade. Basta o paciente procurar a unidade GAPC que fica localizada no bairro Jardim Amália, em Volta Redonda, e se informar sobre os documentos que precisam ser levados para a realização do cadastro.
A missão do grupo é amenizar o sofrimento dos assistidos – portadores de neoplasia maligna – e de suas famílias, visto que o câncer é uma doença que, além de trazer sofrimento físico e emocional, pode causar uma desestruturação socioeconômica da família.

Serviço

Data: Domingo, dia 10
Local: PET Clube dos Funcionários – Rua 90, s/n, Vila Santa Cecília, Volta Redonda
Horário: 12h às 18h
Entrada: R$ 15 (Toda a renda arrecada será revertida ao GAPC)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996