Samba da  Consciência Negra agita feriado em Barra Mansa

Evento aconteceu na tarde desta segunda (20), no Corredor Cultural, Centro

by Vivian Costa e Silva

Foto: Chico Assis

Barra Mansa – Para celebrar o feriado, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura, realizou, na tarde desta segunda-feira (20), o Samba da Consciência Negra. O evento contou com a roda de samba do Mestre Tião Preto e com Bruno do Banjo e Banda. Diversas pessoas passaram pelo Corredor Cultural, no Centro, prestigiando a iniciativa, que teve como principal objetivo levantar as bandeiras contra a discriminação racial e a valorização da população negra. 

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, disse que eventos alusivos ao Dia da Consciência Negra já se tornaram tradição na cidade. “É sempre válido celebrar essa data, oferecendo lazer e alegria para a cidade. Mais que uma festa, hoje é um dia que marca lutas diárias. Esse evento tem várias premissas e uma delas é a luta contra o racismo”, expressou Bravo. 

Vera Lúcia Amaral, servidora pública de 56 anos, foi uma das participantes do evento e não poupou elogios. “Eventos aqui no Corredor Cultural são sempre um show à parte. Tento vir em todos, mas esse tem um gostinho especial. Eu, como mulher preta, não podia ficar de fora. Estou amando tudo”, enfatizou a senhora. 

Foto: Chico Assis

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996