Sandra Bullock, a voz da Scarlet Overkill

by Diário do Vale
foto 1

Inicio: Nos anos 90, quando era a namorada da América
(Foto: Divulgação)

Sandra Bullock estará de volta aos cinemas, no final do mês, fazendo a voz da vilã Scarlet Overkill, no desenho animado “Minions”. Com 51 anos incompletos, a morena tem 51 filmes em seu currículo, praticamente um para cada ano de vida. E apesar da idade ainda consegue papéis de heroína como no recente “Gravidade”, de Alfonso Cuaron. Sempre bem humorada a atriz está terminando um documentário sobre o cenário político americano e ainda não anunciou novos projetos para o ano que vem.
Nascida na Virgínia, no dia 26 de julho de 1964, filha de uma cantora de ópera e de um professor de canto, Sandra Annette Bullock começou a atuar relativamente tarde, aos 25 anos de idade. Suas primeiras aparições foram em seriados de TV e filmes feitos para a televisão. Como “Bionic Showdown”, de 1989, onde ela interpreta uma garota ciborgue. Em 1990 ela participou de um seriado que não fez sucesso, e só teve 13 episódios, “Working Girl”. A estreia no cinema foi em um filme romântico bobinho, “Poção do Amor Número 9”.
Bullock teria ficado relegada a esse tipo de filmes se não fosse o sucesso de “Velocidade Máxima” em 1994. Onde ele faz a motorista improvisada de um ônibus-bomba. O filme, do diretor Jan de Bont inovou o cinema de ação. Até então os heróis desse tipo de filme eram sujeitos musculosos como Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e Bruce Willis. Em “Velocidade Máxima” o policial herói é um Keanu Reeves magrinho, que tenta salvar Sandra antes que o ônibus vá pelos ares.
O filme fez tanto sucesso que gerou uma continuação, “Velocidade Máxima 2”, de 1997, onde a história se passa dentro de um navio desgovernado. Foi um fracasso de bilheteria, mas a essa altura Bullock já tinha virado estrela de filmes românticos. Entre 1995 e 2001 ela desbancou atrizes como Meg Ryan e Julia Roberts virando a “namoradinha da América”. Em filmes que ainda passam na sessão da tarde, como “Quando o Amor Acontece”, onde ela faz par romântico com o cantor Harry Connick Jr., “Enquanto Você Dormia” com o Bill Pulman e no divertido “Forças do Destino” com o futuro Batman, Ben Affleck.

Primeiro Oscar

Foi nessa época que a atriz fundou uma produtora, a Fortis Films e se radicou no Texas, lá no sul dos Estados Unidos. Seus papéis no cinema começaram a se diversificar, afinal ela já estava com 35 anos e não podia ser a namoradinha da América eternamente. Bullock fez o policial “Cálculo Mortal”, o drama “Crash, no Limite” e a aventura romântica “A Casa no Lago” onde ela voltou a contracenar com Keanu Reeves. O primeiro Oscar veio em 2009, com “Um Sonho Possível”, mas a atriz nunca deixou de lado seu gênero favorito, as comédias românticas como “Amor à Segunda Vista” e “A Proposta”.

Última grande produção

Sua última grande produção para o cinema foi o papel de astronauta ao lado de George Clooney, em “Gravidade”. Filme que Alfonso Cuarón dirigiu em 2013. O longa, sobre uma astronauta a deriva na órbita da Terra deu origem a um curta metragem, inédito no Brasil. “Aningaaq”, que conta a história de um pescador esquimó, que faz contato via rádio de ondas curtas com a astronauta em órbita.
A vasta filmografia da atriz está disponível em DVD, com alguns dos filmes mais recentes, como o “Gravidade” também disponíveis no formato blu-ray. Um dos trabalhos mais interessantes da atriz é “O Demolidor” de 1993, onde ela contracena com o Sylvester Stallone. Bullock é uma policial do futuro, Lenina Huxley, que ajuda Stallone a se adaptar ao mundo do século XXI depois que ele passa décadas congelado.

Por Jorge Luiz Calife
[email protected]

You may also like

1 comment

AdilsonVR 8 de junho de 2015, 20:38h - 20:38

Tá inteiraça! Linda, muita gata. Do uns pega nela, se me desse bola é claro.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996