terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 12:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Sandra Bullock é a vilã e Hugh Jackman o Capitão Gancho

Sandra Bullock é a vilã e Hugh Jackman o Capitão Gancho

Matéria publicada em 25 de maio de 2015, 09:00 horas

 


Filmes que vão ‘bombar’ ainda neste ano, ‘Os Minions’ e ‘Guerra nas Estrelas 7 – O Despertar da Força’, trailer desse segundo longa já pode ser visto na internet e está deixando os fãs ansiosos

g_foto 1

Bonito: O navio pirata voa no novo trailer
(Foto: Divulgação)

Os Vingadores enfrentaram o Ultron e isto é apenas o começo. O ano de 2015 promete ser inesquecível com uma série de filmes de ficção e fantasia deslumbrantes. É o caso da nova versão do Peter Pan, o clássico de J.M. Barrie que terá o Hugh Jackman, nosso querido Wolverine interpretando o notório Capitão Gancho. E o desenho dos Minions, aqueles seres que parecem grãos de milho, tentando ajudar uma super-vilã. Que terá a voz de ninguém menos do que a Sandra Bullock!
Todo mundo conhece a história do Peter Pan, o menino que não envelhece e vive na Terra do Nunca. Mas ninguém viu essa história do modo como será mostrada no filme do diretor Joe Wright. Hugh Jackman como o pirata malvado vai fazer o público se esquecer do Wolverine. E as imagens do filme estão belíssimas, com o galeão voando sobre a Londres dos anos de 1940 e sendo perseguido por caças Spitfire da Força Aérea Britânica.
A versão mais conhecida é o desenho animado feito pela Disney, em 1953. Que transformou a fada Sininho, hoje Tinker Bell em uma estrela. Hoje ela é quase um símbolo do estúdio do Mickey e ganhou toda uma série de longa-metragens. Outra versão famosa é “Hook: A Volta do Capitão Gancho” que Steven Spielberg filmou em 1991, com Dustin Hoffman como Gancho, Julia Roberts como Sininho e Robin Williams fazendo um Peter Pan adulto, que abandonou a imortalidade.
Talvez devido ao superestrelismo da Tinker, ela quase não aparece no novo filme. O destaque é o pirata do Hugh Jackman, as sereias e as criaturas da floresta. E a cenografia espetacular que transforma a viagem até a Terra do Nunca em uma experiência fantástica. Que ficará mais fantástica ainda na versão em 3D. Levi Miller é o novo Peter Pan e a igualmente estreante Cara Delevingne a sereia, que tem um papel importante na nova versão.

‘Minions’

Os Minions apareceram no desenho “Meu Malvado Favorito”, uma das melhores animações dos últimos dez anos. Falando uma linguagem estranha eles parecem enormes caroços de milho e ajudam o supervilão Gru a roubar a Lua. “Meu Malvado Favorito” teve uma continuação, que não é tão boa quanto o filme original. E ficou decidido que os ajudantes do vilão iam ter seu próprio filme. Que nem a Tinker Bell aí em cima. “Minions” chega aos cinemas daqui a um mês, no dia 25 de junho e traz a Sandra Bullock fazendo a voz da vilã Scarlett Overkill. Aqui no Brasil o desenho será dublado, como é costume, mas já podemos conferir a voz da Bullock no trailer original, disponível na internet.
A trama mostra que os minions não são uma criação do Gru. Eles existem desde a era pré-histórica. E sempre ajudam os malvados. Começam seguindo um Tiranossauro Rex, depois tentam ajudar figuras conhecidas como Napoleão Bonaparte e o Conde Drácula. O problema é que eles atrapalham mais do que ajudam e levam a derrocada de todos os seus mestres. Trinta e quatro anos antes deles conhecerem o Gru a turma trabalhou para uma bandida chamada Scarlett Overkill. Cujo sonho é roubar a coroa da rainha Elisabeth II da Inglaterra. A julgar pelo trailer o resultado é melhor do que o “Meu Malvado Favorito 2”.

‘Guerra nas Estrelas 7 – O Despertar da Força’

E é claro, o ano de 2015 vai se encerrar com a estreia nos cinemas, no dia 17 de dezembro, de “Guerra nas Estrelas 7 – O Despertar da Força”. É outro filme cujo trailer já pode ser visto na internet e está deixando os fãs ansiosos. Harrison Ford e Carrie Fisher retomam os papeis do Han Solo e princesa Leia. A história se passa duas décadas depois da derrota do Imperador Palpatine e do Darth Vader. Mas os Sith estão prontos para reerguer o lado negro da Força.
Nesse meio tempo George Lucas, o criador da Saga, vendeu tudo para a Disney, que investiu um bocado nesta continuação da serie. As naves espaciais também foram redesenhadas para o novo filme e os caças X-wing ficaram mais aerodinâmicos. Apertem os cintos.

Por Jorge Luiz Calife
[email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. HOLLYWOOD JÁ NÃO É MAIS A MESMA…!!!
    A FALTA DE GRANA NAS TERRAS DO TIO SAM ESTÃO AFETANDO AS PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS.
    FILMES BONS SÃO POUCOS E A MAIORIA É CONTINUAÇÃO DE FILMES NEM TÃO BONS ASSIM…
    OS DESENHOS SÃO LEGAIS E MAIS BARATOS, MAS O SER HUMANO É INSUBSTITUÍVEL QUANDO ATUA BEM.

Untitled Document