terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Sarau da Esquina chega a Volta Redonda

Sarau da Esquina chega a Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de setembro de 2019, 09:00 horas

 


Quarta edição do evento, tradicional em Barra Mansa, acontece nesta sexta-feira no Bramil Park Sul

“Agregar todos os temas, todos gostos, os que fazem, militam e proclamem as letras de alguma forma bem livre sem muitas métricas ou rimas que muita das vezes podem sugerir limitações”. Este é o objetivo do ‘Sarau da Esquina’, evento que acontece nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 18h, na pizzaria La Casareccia, localizada dentro do Bramil Supermercados do Park Sul Shopping.
O encontro, que surgiu de uma união de ideias em propor algo de bom gosto, útil e agradável para interagir com os presentes e servir como oportunidade cultural e de entretenimento e informação, chega a sua quarta edição como parte das atividades da ‘Semana do Brasil’- campanha incentivada pelo governo federal para aquecer a economia no mês de setembro.
– O convite surgiu do Bramil Supermercados que oferecerá o apoio, juntamente como Marketing do Shopping Park Sul, o que amplia o Cardápio Poético que iremos apresentar para os diferentes paladares. Salientamos que o evento é aberto ao público em geral – conta Jean Carlos Gomes, idealizador e curador do evento.
O ‘Sarau da Esquina’ é realizado desde março de 2018, sendo as primeiras edições em Barra Mansa.
– Foram três encontros, março e setembro de 2018 e abril deste ano, realizadas com grande acolhida no PAC – Ponto de Ação Cultural da cidade de Barra Mansa – fundado em 1979 localizado em uma esquina, próximo a Santa Casa, daí o nome Sarau da Esquina. Sempre pautado com dedicação e o objetivo de difundir e propagar a literatura – explica.
Jean destaca que a maior novidade deste ano é essa “mudança” de endereço, pois com isso o evento poderá chegar a um público mais diversificado.
– Nosso público alvo são escritores, apreciadores da escrita/leitura formadores de opiniões e comunidade em geral. Mas com esse novo espaço, podemos alcançar um público mais variado para interagirmos mais e mais em favor da poesia. As pessoas devem manifestar cultura no local onde se encontram – exaltou.
O evento contará com a apresentação de Jean Carlos e Renata Orlandi e a presença dos poetas convidados: Arthur Döhler, Eliane Lacerda, Francisco Carlos, Giglio, Jéssica Regina, Rafael Clodomiro, Thereza Salgado e Vicente Melo de Volta Redonda; Luan Paschoal, Menulfo Nery Bezerra e Rose Rocha de Barra Mansa; Brenda Ramos de Barra do Piraí; e Adahir Gonçalves, Lucia Araujo, Marcelo Soares e Paulo Roberto de Pinheiral, além da música voz e violão de Gabriel Beraldo.
Jean espera mais uma edição de sucesso e com grande participação dos amantes da escrita/leitura.
– A expectativa sempre é grande, instigante, pois tudo que envolve a cultura, o entretenimento e a informação é inspirador e gratificante, ainda mais que será diferente, em um lugar comercial, aberto ao público em geral tendo – finaliza.

Sobre o idealizador e curador

Jean Carlos Gomes, poeta, colunista e editor da PoeArt Editora de Volta Redonda, que vem desde 2006 realizando concursos literários de poesia (35 até agora) de âmbito nacional que sempre resultam em livros coletivos, as chamadas Coletâneas/Antologias com vários participantes (até do exterior) que sempre traz em suas capas renomes das letras como homenageados, já são mais de 60 livros publicados dentre outros feitos literários e méritos conquistados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document