domingo, 5 de dezembro de 2021 - 02:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Secretaria de Cultura de VR lança Programa de Formação Cultural

Secretaria de Cultura de VR lança Programa de Formação Cultural

Matéria publicada em 9 de junho de 2021, 10:18 horas

 


Ideia é realizar palestras e oficinas para artistas e produtores da cidade

Volta Redonda- Tendo como objetivo oferecer um conteúdo atualizado e de capacitação aos artistas e produtores culturais de Volta Redonda, através da realização de palestras e oficinas online, presenciais ou de forma híbrida, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) estará lançando nesta semana um Programa de Formação Cultural.

De acordo com a secretaria de cultura, para dar início ao projeto, a SMC fez uma parceria com o curso de Design do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa) para a realização de duas lives.

De acordo com a programação, nesta quinta-feira, dia 10, às 19horas, será realizada a live intitulada “A Importância do Portfólio Para os Artistas”, que será apresentada pela coordenadora do curso de Design, Patrícia Rocha. Na transmissão, a professora vai detalhar como essa ferramenta, online ou física, é fundamental para expor a capacidade artística e criativa do profissional. “O objetivo é ajudá-los a divulgar seus projetos, em busca de melhores posicionamentos no mercado de trabalho’, adianta a coordenadora sobre a palestra.

Já no dia 17, também às 19horas, em parceria com o Núcleo de Artes, Cultura, Esporte e Ação Comunitária (NACEC/UniFOA), coordenado pelo professor Dario Aragão, haverá outra live com o tema “Direito Autoral para Artistas”, com a advogada Deborah Sztajnberg. A doutora é uma das maiores especialistas em direitos autorais do país e árbitra Internacional de propriedade intelectual no Mercosul.  O acesso as lives será feito através do canal https://www.youtube.com/user/unifoavr

Patrícia Rocha destaca ainda que solucionar problemas e melhorar a qualidade de vida das pessoas é um dos eixos centrais do curso de Design do UniFOA. “Essa parceria com a Cultura de Volta Redonda é muito importante. Ela proporciona a extensão do ensino universitário ao atendimento comunitário. É uma oportunidade para os alunos colocarem em prática seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, estar mais próximos da população, entendendo a sua realidade e desencadeando transformações concretas e positivas”, salientou a coordenadora do Unifoa.

O secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, destaca a parceria com o Centro Universitário. “Estamos muito felizes com esse trabalho com o Unifoa, porque ele vem ao encontro da nossa política de aproximação da cultura com a educação. A gente acredita que, através das parcerias podemos fortalecer a cultura e a educação”, afirmou.

Oficinas de capacitação para artistas e produtores

De acordo com o projeto da SMC, após as lives, os artistas do município poderão realizar inscrições na Secretaria de Cultura para as oficinas de capacitação das plataformas Behance, Canvas, Instagran, Wixs e Word. Essas oficinas online serão ministradas pelos alunos do curso de Design e professores.  A intenção é mostrar detalhes das principais plataformas do mercado atual, desde as mais complexas às mais simples, abrangendo, dessa forma, todo tipo de público.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document