Secretaria de Cultura realizará reunião com blocos carnavalescos de Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Secretaria de Cultura fará uma reunião com representantes dos blocos carnavalescos nesta quarta-feira (18), às 15 horas, no auditório da prefeitura. A finalidade é discutir as questões da segurança e organização, no período do Carnaval. A secretária da pasta, Márcia Fernandes, disse que alguns pontos serão avaliados na hora do cadastramento dos blocos.

– É importante o fortalecimento dos blocos, que atraem cada vez mais o público e o Carnaval de rua para a vida social e cultural da cidade. O tema principal é o ‘Carnaval da Família’ e vamos incentivar os blocos de rua que terão um procedimento mais fácil para cadastramento – afirmou Márcia.

A secretária acrescentou que alguns blocos não representam as características típicas do Carnaval, o que leva a secretaria a criar uma nova convocação para o cadastramento e para a montagem de um decreto que servirá de guia para outras edições da festa de Momo.

– É dever do poder público municipal manter, apoiar e preservar as manifestações culturais representadas pelos blocos de rua, mas precisamos de alguns critérios e vamos construir o regulamento junto com os representantes dos blocos – comentou.

Os critérios para desfile dos blocos de rua

I – a tradição/ organização do bloco de rua;

II – as características do bloco em relação ao Carnaval de rua;

III – as características do Bairro/Região onde pretende desfilar o bloco;

IV – a relação que o bloco de rua mantém com a localidade/comunidade;

V – o local de realização do desfile pretendido;

VI – a estimativa de público;

VII – os possíveis impactos que possam interferir no dia a dia da localidade;

VIII – autorização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, caso haja estrutura física (carro de som, trio elétrico, palco e assemelhados).

 

You may also like

6 comments

VAI VENDO 17 de janeiro de 2017, 21:42h - 21:42

Muito bom!

Isso é que é Gestão Pública, tudo transparente para o povo saber com antecedência o que o governo vai e está fazendo. Com isso a Secretária está de parabéns cumprindo dois dos princípios da Administração Pública, ou seja, a Publicidade e Eficiência.

Só faltou divulgar a Lei Municipal nº 5.297 que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Volta Redonda publicado no último dia 05/01/17.

Falar em publicar até hoje a CMVR não publicou a Lei Orçamentária Anual de 2017. Será que os vereadores ainda estão fazendo atribuição de secretários e presidente de associação de moradores?

EL CID 17 de janeiro de 2017, 18:13h - 18:13

Nós os moradores da Vila Santa Cecilia não queremos carnaval aqui. Foi para isso que foi construída e aparelhada a Ilha São João. Esses biriteiros, urinam nos muros de nossas casas e até mesmo defecam nas calçadas. Não tem estrutura para fazer Carnaval na Vila.

Fábio 17 de janeiro de 2017, 17:47h - 17:47

Putz!…Vai dar merda! Volta Redonda não foi feita pra carnaval de Rua…Manda pra ilha…quem gosta de bloco que vá pra lá!

APOIAR ARTISTAS LOCAIS, ESTE É O PONTO. 17 de janeiro de 2017, 15:27h - 15:27

Márcia, invista nos artistas locais. Seja diferente!!!!!! Essa iniciativa de apoiar os blocos daqui é boa. Queremos saber se você, como secretária, vai assumir o compromisso de apoiar projetos locais. A cidade é repleta de artistas, os quais o governo anterior nunca apoiou e tratava com descaso. Esperamos que seja diferente. SUCESSO pra você e o Samuca.

Cara Preta 17 de janeiro de 2017, 15:07h - 15:07

Todos os blocos tem que desfilar na Ilha São João, para isso que lá existe.
Barra Mansa, Parque da Cidade.
Pronto.

Morador da 33 17 de janeiro de 2017, 14:07h - 14:07

Quero saber se vai liberar esse bloco que atormenta todos nós moradores da 33, varias pessoas mijando na rua e outra coisa os responsáveis do bloco não moram na rua 33

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996