Secretaria de Educação realiza primeiro Festival InspirARTE em Volta Redonda

Por Diário do Vale

Volta Redonda – Para apresentar manifestações artísticas e culturais dos alunos, a secretaria de Educação de Volta Redonda (SME) realiza nesta terça-feira, dia 22, o primeiro Festival InspirArte – Valores da Escola Para o Palco. O evento acontece na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília, com participação das unidades escolares da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Durante o dia, serão realizadas apresentações artísticas de dança, teatro jogral e paródia. O objetivo da ação é mostrar que, além dos conteúdos da grade curricular, há atividades que contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos.
O prefeito Samuca Silva destacou que o festival incentiva a criatividade dos alunos.
– São estímulos importantes, além da sala de aula. Essas ações estimulam a criatividade e a socialização dos alunos e colaboram com o crescimento e desenvolvimento intelectual, social e ético. Estamos promovendo para nossos alunos, cidadania, educação e arte – explicou o prefeito.
O Festival InspirARTE também vai promover a integração entre escolas, valorizando diferentes talentos das comunidades escolares e, segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, essa será uma ótima oportunidade para que todos possam ver o excelente trabalho que os profissionais da SME realizam.
– Será um dia muito especial, tanto para nossos alunos como para os nossos profissionais que estão envolvidos neste festival. Vamos proporcionar novas vivências, incentivando a criatividade e a arte, através da dança, dramatização e música. Todos podem prestigiar esse momento de integração, fundamental para o desenvolvimento da educação – afirmou.

Serviço

Festival InspirArte
Data: 22 de outubro – terça-feira
Horário: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h30
Local: Praça Rotary – Vila Santa Cecília

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996