quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 18:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Secretaria de Turismo de Itatiaia passa por capacitação técnica ofertada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio

Secretaria de Turismo de Itatiaia passa por capacitação técnica ofertada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio

Matéria publicada em 16 de abril de 2021, 13:13 horas

 


 

Com o tema “Políticas Nacionais de Turismo”, o projeto teve início, nesta última terça-feira, dia 13, onde a capacitação foi de forma online – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Com o objetivo de fomentar o turismo, em meio à pandemia, nas regiões de Itatiaia, Penedo, Maringá e Maromba, todo o pessoal que compõe a equipe da Secretaria de Turismo de Itatiaia, entre os funcionários e o gestor da pasta estão participando do projeto a “Jornada de Alinhamento Técnico”.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo, da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) e da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).

Com o tema “Políticas Nacionais de Turismo”, o projeto teve início, nesta última terça-feira, dia 13, onde a capacitação foi de forma online. O Secretário de Turismo, Ítalo Rodrigues Filho, fala sobre a iniciativa e o papel importante dos órgãos municipais para o desenvolvimento do Turismo.

– Nossa meta é trazer mais turistas para Itatiaia. Isso é, na prática, fomentar o turismo no nosso município. Estamos cautelosos em relação ao momento que estamos vivendo com a pandemia, e não queremos fazer nada que prejudique o nosso público alvo. Queremos aproveitar esse momento para capacitar nosso pessoal, ampliar nossa visão sobre novas formas de fazer o turismo e avançarmos – pontua.

Em relação a outras iniciativas paralelas que estão sendo desenvolvidas, Ítalo reforça:

– Estamos na etapa final para ativarmos o Conselho de Turismo no município, pois sabemos que é de extrema importância para as nossas ações. Além disso, estamos participando, mesmo que de forma remota, de ações a nível Estadual, como Plano de Trabalho sobre Turismo, por meio da Alerj. E ainda estamos inseridos no projeto do Sebrae sobre a temática fomento ao turismo, onde temos o objetivo de desenvolver o ciclo turístico no município de Itatiaia – finaliza o secretário de Turismo.

A “Jornada de Alinhamento Técnico”, que faz parte do “Programa de Excelência em Capacitação para a Gestão do Turismo Fluminense”, vai realizar encontros gratuitos de forma virtual. Já capacitou grande parte dos municípios fluminenses e continua empenhado em promover o alinhamento técnico necessário para uma gestão eficiente do turismo local e regional.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document