terça-feira, 27 de julho de 2021 - 22:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Secretaria Estadual de Cultura doa 400 livros à Biblioteca Municipal de VR

Secretaria Estadual de Cultura doa 400 livros à Biblioteca Municipal de VR

Matéria publicada em 24 de junho de 2021, 12:12 horas

 


Exemplares vão compor acervo de duas bibliotecas no município

Livros sendo catalogados na Biblioteca Municipal Raul de Leoni – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza esteva na quarta-feira, dia 23, no Rio de Janeiro, onde recebeu das mãos da secretária Estadual de cultura Danielle Barros e do subsecretário Estadual de cultura Vitor Corrêa a doação de 400 livros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), os 400 livros foram doados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e vão compor o acervo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, atual sede da SMC, e da Biblioteca Estação Cidadania, no bairro Vila Rica/Tiradentes.

“A SMC entrou em contato com a Secretaria Estadual de Cultura solicitando a doação de livros e a toda a equipe nos atendeu prontamente. Esses livros serão utilizados em duas bibliotecas municipais”, disse Anderson de Souza, acrescentando que a previsão de reabertura da Biblioteca Municipal Raul de Leoni está prevista para agosto.

“Pretendemos reabrir a biblioteca em agosto seguindo todas as medidas de segurança à Covid-19. Iremos disponibilizar aos usuários álcool 70% para higienização das mãos e o uso da máscara será obrigatório durante toda a permanência no espaço. Estamos catalogando todos os livros da Biblioteca da Estação Cidadania para também reabrir o local no mesmo período. Esse trabalho visa o incentivo à leitura e a pesquisa, principalmente de estudantes”, citou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Só rindo mesmo. Nessa cidade de arigó, a biblioteca está às moscas. Livro pra quê, mesma coisa que dar uma bola para um cadeirante. Por favor, abram a biblioteca. Ela faz muita falta.

Untitled Document