quarta-feira, 12 de maio de 2021 - 20:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Seleção de obras vencedoras do ‘Salão de Pintura do Divino’ está em exposição em Angra dos Reis

Seleção de obras vencedoras do ‘Salão de Pintura do Divino’ está em exposição em Angra dos Reis

Matéria publicada em 14 de maio de 2016, 17:45 horas

 


Mostra substitui o concurso, que não aconteceu este ano

Premiados: Exposição de quadros vencedores do Salão de Pintura do Divino pode ser visitada até dia 23 de maio (Foto: Patrícia Silva/Divulgação)

Premiados: Exposição de quadros vencedores do Salão de Pintura do Divino pode ser visitada até dia 23 de maio (Foto: Patrícia Silva/Divulgação)

Angra dos Reis – Foi lançada, na última terça-feira, dia 10, a exposição “Quadros Premiados do Salão de Pintura do divino”, na Casa de Cultural Poeta Brasil dos Reis. Com curadoria do diretor do espaço, Marcelo Ramos, a seleção conta com 22 obras vencedoras de edições passadas do concurso e poderá ser vista até o dia 23.

O Salão de Pintura do Divino é uma iniciativa da Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar). Este ano, devido à forte crise financeira que assola o estado e consequentemente o município, o Salão de Pinturas não aconteceu.

– Mesmo sem realizar o concurso, vamos mostrar a arte que a Festa do Divino Espírito Santo representa para a nossa cultura e cidade. A ideia é apresentar aos visitantes da exposição um pouco dos olhares dos artistas angrenses sobre a festa mais tradicional de Angra – detalhou Marcelo Ramos.

Em concursos anteriores, os artistas participantes tinham como inspiração o tema livre do “Divino Espírito Santo”. Somente dois quadros poderiam concorrer por artista, desde que tivessem enfoques diferenciados. A técnica a ser utilizada podia ser escolhida entre pintura a óleo, aquarela, guache ou mista. Em exibição, estão 22 quadros vencedores dos 1º, 2º e 3º lugar, dos nove últimos concursos realizados pela Cultuar. Dentre eles, destacam-se o primor das obras de artistas já consagrados de nossa cidade, como Elô Graciano, Ivo dos Remédios, Maycon Maciel, Luciana Badaró, Henrique Sodré, dentre outros.

A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; e sábados e domingos, das 10h às 14h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document