Sesc Barra Mansa destaca programação teatral com ingressos a preços populares

by Diário do Vale
essa

‘Entre uma Balada & um Blues’: Peça narra dez anos da vida de James Blues em um momento de crise (Foto: Divulgação)

Uma das principais queixas de quem não vai ao teatro é que o ingresso é caro. Para democratizar o acesso à cultura, o Sesc tem como prática oferecer atividades culturais de qualidade a preços abaixo dos praticados pelo mercado. Seguindo essa premissa, o Sesc Barra Mansa apresenta, nesta sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 de setembro, peças para o público adulto com entrada gratuita para associados Sesc. E ingressos a R$ 10 para o público em geral, além das meias-entradas garantidas por lei.
Na sexta-feira a Companhia Melodramática do Rio de Janeiro, formada por alunos e ex-alunos de Artes Cênicas de UniRio encena “Melodrama da meia-noite” no teatro do Sesc Barra Mansa. A peça é um jogo de improvisação que se constitui a partir de um jogo simples, baseado na ideia do “seu mestre mandou”. Os atores recebem ordens simples como andar, correr, parar, e devem executá-las somente com o comando: “Gaulier mandou…”.
Já no sábado, “Entre uma Balada & um Blues” narra dez anos da vida de James Blues (Thadeu Vivas), em um momento de crise: é abandonado pela namorada Balada quando pretendia pedi-la em casamento. Deprimido, em estado de dependência química e afetiva, Blues analisa sua vida através das sessões de terapia com Dr. Jonhson (uma alusão ao lendário bluesman Robert Jonhson). Entre narrativas e canções, suas questões e tormentos pessoais se confundem com o sofrimento exposto pelo próprio blues, “representado” em cena pelo músico Sam (Thiago Vivas), alter ego de Blues. Com texto de Thadeu Vivas, e interpretações do músico convidado Thiago Vivas a peça evolui através de faixas clássicas do gênero em formato de teatro musical.

Serviço

‘Melodrama da meia-noite’ será apresenta sexta-feira, às 20h30. Já ‘Entre uma balada e um blues’ será sábado, às 20h30. O Teatro Sesc Barra Mansa fica na Rua Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom. Mais informações pelo telefone (24) 3324-2807.

You may also like

1 comment

RONALDO AGUIAR 24 de setembro de 2015, 07:01h - 07:01

O problema que as peças são voltadas apenas um grupo de barra mansa e não a população.O comerciário mesmo é esquecido

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996