quarta-feira, 16 de junho de 2021 - 13:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Sesc de Barra Mansa apresenta espetáculo circense que faz reflexão sobre cotidiano

Sesc de Barra Mansa apresenta espetáculo circense que faz reflexão sobre cotidiano

Matéria publicada em 25 de fevereiro de 2015, 06:27 horas

 


Peça trata da vida cotidiana de três palhaços longe dos picadeiros

Barra Mansa –  

Misturando palhaçada, malabarismo e equilibrismo, “Despautérios” tem única apresentação nesta sexta-feira (27)

Sob direção de Domingos Montagner, “Despautérios” é uma montagem da Cia. Suno de Arte recheada de peripécias, malabarismos e números de equilibrismo, que trata da vida cotidiana de três palhaços longe dos picadeiros. Mesmo distantes da lona do circo elas não deixam de atuar e até nas ações diárias estão sempre representando. Presos a um pequeno universo, criado por eles próprios, os palhaços criam situações insólitas para escapar da mesmice do cotidiano. Entre melancolia e alegria, realidade e ficção brota o humor onírico do espetáculo de clowns.

Os personagens de “Despautérios” não são ingênuos nem cheios de vida e de esperança. Eles são distorcidos, pessimistas, ácidos e cruéis, mas não por vontade própria; é perceptível em cada perfil o desgaste do tempo e da realidade. O cenário desenvolvido por Maris Sciascio é envelhecido, gasto e desbotado, representando bem esse desgaste e a condição interior dos palhaços. A Cia. Suno de Arte coloca em cena um espetáculo híbrido que mescla a riqueza poética do circo com a linguagem teatral. Isto é o resultado de uma pesquisa de 10 anos dedicados ao investimento em uma dramaturgia própria que proponha novas possibilidades ao universo simbólico do palhaço, sem perder a essência e forma da máscara.

Serviço

Espetáculo será apresentando nesta sexta-feira (27), às 20h30, no Sesc Barra Mansa: Rua Tenente José Eduardo, nº 560 – Ano Bom. Tel. (24) 3324-2807

Ingressos: Grátis (associados Sesc), R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document