Barra Mansa –
Misturando palhaçada, malabarismo e equilibrismo, “Despautérios” tem única apresentação nesta sexta-feira (27)
Sob direção de Domingos Montagner, “Despautérios” é uma montagem da Cia. Suno de Arte recheada de peripécias, malabarismos e números de equilibrismo, que trata da vida cotidiana de três palhaços longe dos picadeiros. Mesmo distantes da lona do circo elas não deixam de atuar e até nas ações diárias estão sempre representando. Presos a um pequeno universo, criado por eles próprios, os palhaços criam situações insólitas para escapar da mesmice do cotidiano. Entre melancolia e alegria, realidade e ficção brota o humor onírico do espetáculo de clowns.
Os personagens de “Despautérios” não são ingênuos nem cheios de vida e de esperança. Eles são distorcidos, pessimistas, ácidos e cruéis, mas não por vontade própria; é perceptível em cada perfil o desgaste do tempo e da realidade. O cenário desenvolvido por Maris Sciascio é envelhecido, gasto e desbotado, representando bem esse desgaste e a condição interior dos palhaços. A Cia. Suno de Arte coloca em cena um espetáculo híbrido que mescla a riqueza poética do circo com a linguagem teatral. Isto é o resultado de uma pesquisa de 10 anos dedicados ao investimento em uma dramaturgia própria que proponha novas possibilidades ao universo simbólico do palhaço, sem perder a essência e forma da máscara.
Serviço
Espetáculo será apresentando nesta sexta-feira (27), às 20h30, no Sesc Barra Mansa: Rua Tenente José Eduardo, nº 560 – Ano Bom. Tel. (24) 3324-2807
Ingressos: Grátis (associados Sesc), R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira)