Sider Shopping e Instituto Educacional Radeane realizam Oficina da Leitura

by Diário do Vale
Espaço Contadores de Histórias: Mais de 300 crianças devem prestigiar o projeto (Foto: Paulo Dimas)

Espaço Contadores de Histórias: Mais de 300 crianças devem prestigiar o projeto (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O Sider Shopping e o Instituto Educacional Radeane promovem até sábado, dia 7, mais uma edição do Espaço Contadores de História, na Praça de Eventos do shopping, em Volta Redonda. A ação tem como objetivo lembrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, além de estimular a leitura com atividades lúdicas. No espaço, crianças de dois a 12 anos podem participar de jogos educativos e prestigiar contações de histórias. O evento é gratuito e realizado das 15h às 21h.

A gerente de Marketing do Sider, Camile Teixeira, explica como funciona a ação.

– Com o apoio do Radeane, montamos um espaço criativo, onde as crianças podem aprender brincando. É uma maneira divertida de estimular o hábito de ler ainda na infância – comenta Camile, ressaltando o sucesso do projeto. “Essa já é a quarta edição dessa ação sociocultural. Procuramos melhorar a cada ano, e a resposta do público é sempre muito positiva, sinal de que estamos no caminho certo”.

Durante os dias do projeto, as crianças que passarem pelo Sider poderão se divertir em um personalizado espaço infantil, com brinquedoteca e área para leitura. No espaço são realizadas diferentes atividades, como jogos, brincadeiras, além de contações de histórias, que acontecem diariamente, às 18h30, com a participação de artistas de Volta Redonda.

– Este ano apostamos em atividades lúdicas, visando motivar as crianças a lerem mais. A Oficina da Leitura, por exemplo, é um espaço onde a criança pode criar o seu próprio livro, usando recursos de acordo com a sua faixa etária. Já a contação de história pode ser um teatro interativo, no qual a criança assume o papel de um personagem da história – explica a diretora do Radeane, Idenir Geralda de Oliveira.

Considerando o público das edições anteriores, mais de 300 crianças devem prestigiar o Espaço Contadores de Histórias. As atividades são gratuitas e, quem desejar, ainda pode contribuir doando livros usados, que serão repassados a instituições filantrópicas do município.

Espaço Contadores de Histórias
Período: Até 07 de maio
Local: Subsolo – Sider Shopping
Oficina da Leitura: 15h às 21h
Teatro Interativo ou Contação de História: 18h30
Atividades gratuitas

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996