Sider Shopping recebe exposição de fantasias do Bloco da Vida

by Diário do Vale

O público poderá conhecer os figurinos no horário de funcionamento no shopping – Foto: Divulgação.

Volta Redonda- Apesar do decreto municipal proibir eventos carnavalescos em Volta Redonda, quem for visitar o Sider Shopping nestes dias de feriado prolongado irão poder matar as saudades dos dias de folia.

E para este folião que não pode viajar com a família, o Sider Shopping em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda, preparou uma agradável surpresa e espalhou pelos corredores do shopping fantasias utilizadas nos últimos desfiles de Carnaval pelo Bloco da Vida, o primeiro e maior bloco da terceira idade do país.

De acordo com a direção do shopping, as fantasias ficarão expostas pelos corredores do local, entre os dias 13 a 28 de fevereiro.

O público poderá conhecer os figurinos no horário de funcionamento no shopping, com entrada gratuita.

As fantasias expostas nesta exposição, fazem parte de quatro enredos distintos: são fantasias de destaque de ala, destaque de carro, composições de carro alegóricos e madrinhas de bateria. As fantasias foram criadas pelo carnavalesco Paulo Bernardo. Elas seguem um tema determinado pelo enredo e a partir de então, são desenhados os figurinos e confeccionados os protótipos. Nesse caso, as fantasias foram feitas pelos profissionais que trabalham no bloco: costureiras, chapeleiros, entre outros. Elas acompanham os enredos, assim cada uma tem seu nome de acordo com enredo em que estão inseridas.

Para Anderson de Souza, Secretário Municipal de Cultura, esse convite para a exposição veio em um momento importante. “Recebemos o convite do Sider Shopping com muito carinho, principalmente neste momento difícil onde as festas carnavalescas não poderão acontecer por conta da pandemia, portanto, cremos que a exposição das fantasias do nosso bloco em um ambiente seguro, será uma celebração para todos os amantes da vida e do carnaval”, alegou ele.

Patrícia Macedo, coordenadora de marketing do Sider Shopping explica que serão 11 fantasias espalhadas pelos corredores do Sider e o objetivo é homenagear os idosos que estão inseridos nesse projeto. “Vamos relembrar os trajes carnavalescos utilizados por foliões da nossa região. Além disso, vamos tentar fazer com que os apaixonados pelo carnaval não deixem a data passar em branco em tempos de pandemia. Toda a região está convidada para ver o lindo trabalho dessas fantasias”, convidou ela.

O Sider Shopping estará funcionando todos os dias nos seguintes horários:

Sábado: 13/02

Lojas âncoras: 9 até 21h

Quiosques e praça de alimentação: 10 até 21h

Domingo: 14/02

Lojas âncoras: 14 até 20h

Quiosques e praça de alimentação: 12 até 21h

Segunda: 15/02

Lojas âncoras: 14 até 20h

Quiosques e praça de alimentação: 12 até 21h

Terça: 16/02

Lojas âncoras: 14 até 20h

Quiosques e praça de alimentação: 12 até 21h

Quarta: 17/02

Lojas âncoras: 9 até 21h

Quiosques e praça de alimentação: 10 até 21h

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996