segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Sistema Nacional de Cultura tem nova diretora

Sistema Nacional de Cultura tem nova diretora

Matéria publicada em 8 de abril de 2020, 15:08 horas

 


O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio fez novas nomeações, todas para cargos em comissão, para alguns dos órgãos vinculados à Secretaria Especial da Cultura, que tem a atriz Regina Duarte como titular oficialmente desde 4 de março – dias antes do início da quarentena para evitar o coronavírus.

Ele nomeou Andrea Abrao Paes Leme, advogada com especialização em licitações e processos administrativos, para o cargo de diretora do Departamento do Sistema Nacional de Cultura, da Secretaria da Diversidade Cultural, que é ligada à Secretaria Especial da Cultura. Andrea atuava na Agência Nacional de Transportes Terrestres e já passou pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Segundo a Constituição Federal, o Sistema Nacional de Cultura é um “processo de gestão e promoção das políticas públicas de cultura democráticas e permanentes, pactuadas entre os entes da Federação (União, Estados e Municípios) e a sociedade, onde cada qual cumpre um papel relevante para o alcance de resultados comuns. Por isso, o SNC é organizado em regime de colaboração, de forma descentralizada e participativa, tendo por objetivo promover o desenvolvimento humano, social e econômico com pleno exercício dos direitos culturais.”

Outras nomeações

Aline Iramina foi nomeada para exercer o cargo de diretora do Departamento de Política Regulatória da Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual. Ela atua no governo pelo menos desde o início dos anos 2010 e já foi coordenadora de Legislação em Direitos Autorais, da Coordenação-geral de Regulação em Direitos Autorais. Esteve, ainda, à frente da coordenação-geral de Regulação, Negociação e Análise da Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, além de ter ocupado outros postos.

Elizabete Pereira dos Santos é a nova chefe de gabinete da Secretaria da Economia Criativa, que é comandada por Aldo Luiz Valentim.

Já André Luis da Silva Masullo será coordenador da Coordenação-Geral de Fiscalização, Combate à Pirataria e Tráfico de Bens Culturais, do Departamento de Registro, Acompanhamento e Fiscalização, da Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual. Ele atua no órgão desde meados dos anos 2010.

Por fim, Thiago Maciel Costa Oliveira, que já foi assistente técnico da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e passou pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, será coordenador-geral de Regulação, Negociação e Análise, do Departamento de Política Regulatória da Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, que tem Alessandra da Silva Martins como secretária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Gottfried Leybovitts

    Ué, esse governo federal tem Ministério da Cultura? O Ministério da Educação eu sabia que não existia mais, assim como o da Ciência e Tecnologia, etc…
    Afinal, temos governo????

Untitled Document