Skatista de Volta Redonda lança documentário sobre viagem à China

by Diário do Vale

 

Volta Redonda – Com apoio do Instituto Dagaz, será lançado no dia 1º de abril, próximo sábado, o “Nava China minidocumentário e vídeo parte”. A obra cinematográfica, produzida pelo skatista profissional de Volta Redonda Maurício Nava, retrata sua viagem à China, em 2016. O lançamento será realizado no 023 Skate Plaza, na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta, em Volta Redonda, a partir das 16h.

Nava, que também é jornalista, uniu as duas profissões nesse trabalho. Ele passou um mês no país oriental e desbravou picos de Pequim, Shenzhen, Guagzhou e Foshan. O documentário, apoiado pela ONG, tem cerca de 20 minutos de duração, e é como um diário de bordo da viagem. O skatista foi além das manobras e conheceu um pouco da cultura, costumes e culinária local.

Parceria

– Fiquei bastante feliz pela abertura e facilidade que o Dagaz recebeu o meu projeto. Acho muito interessante e válido a organização ajudar a promover a cultura e o skate na região. Pois, às vezes, nós queremos realizar e promover e não sabemos exatamente em qual direção ir para buscar apoios e até estrutura para o lançamento, que é o meu caso – disse Maurício Nava, grato pelo apoio.

E foi com a reconhecida experiência do Instituto Dagaz em realizar atividades na rua, como levar o cinema para as praças, que surgiu a parceria com Maurício Nava. O skatista procurou a ONG para auxiliar no lançamento do documentário, com os equipamentos audiovisuais, o que gerou orgulho para o instituto.

– O Instituto Dagaz está muito orgulhoso com essa parceria. Principalmente por apoiarmos o esporte urbano. É um prazer poder fazer essa parceria com um grande skatista de Volta Redonda, trazendo a experiência dele viajando o mundo para a nossa comunidade – considerou a coordenadora geral, Clarisse Netto.

O evento

O ambiente onde vai acontecer a exibição, que tem tudo a ver com o tema, é um DIY (Do It Yourself) – “faça você mesmo” – que como o nome sugere, foi construído pelos skatistas locais, com apoio da prefeitura. A programação conta também com disputa de manobras nas categorias mirim iniciante e amador. E para acompanhar, antes e depois da exibição do documentário, a música vai rolar com DJ Muffin.

 

Serviço

O lançamento do ‘Nava China minidocumentário e vídeo parte’ será sábado, dia 1º de abril, às 16h no 023 Skate Plaza, Praça Pandiá Calógeras, bairro Sessenta, Volta Redonda. O teaser pode ser conferido no YouTube, “Teaser Nava China Documentary”, no canal do skatista.

 

‘Nava China minidocumentário e vídeo parte’: Documentário tem cerca de 20 minutos de duração, e é como um diário de bordo da viagem (Fotos: Divulgação)

 

You may also like

1 comment

Fudêncio 26 de março de 2017, 13:36h - 13:36

Tive o prazer de conversar com esse rapaz anos atrás… realmente um sujeito muito exemplar e bacana.. desconstrui todo meu preconceito em relação ao esporte. Vivendo e aprendendo humildemente falando… Aliás, se vc quer ser feliz não julgue nada ou alguém..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996